Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defende o voto aberto nos casos de julgamento por quebra de decoro parlamentar para evitar a possibilidade de acordos que influenciam a votação.
20/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre a questão do excesso de arrecadação no País e da elevação dos gastos públicos com contratação de pessoal. Requer providências da Mesa do Senado relativamente às informações sobre os cartões corporativos.
19/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Diretores de estatais lideram lista doadores do PT em 2006", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 8 de outubro último.
19/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da realização de debate sobre a prorrogação da CPMF, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, que contou com a participação de diversos parlamentares. Preocupação com o crescimento dos gastos públicos do Governo Federal, destacando o aumento dos gastos do gabinete presidencial. Protesto contra decisão da Casa Civil da Presidência de República de proibir a presença de auditor do TCU para analisar a documentação atinente aos denominados cartões corporativos.
18/11/2007 Discurso Congresso Nacional PSDB/PR Lamenta a não instalação da CPMI, destinada a investigar crimes ligados ao futebol brasileiro.
13/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "AFINAL, ELE É DO PT", publicada na revista Veja, edição de 10 de outubro último.
08/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "A luz amarela da inflação", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de setembro último.
07/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem pelo aniversário de falecimento do Senador Ramez Tebet.
05/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "McCarthy estava certo", publicado na revista Veja, edição de 3 de outubro último.
05/11/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Preocupação com a situação caótica da segurança pública no País. Posicionamento contrário à prorrogação da CPMF. Registro, nos Anais do Senado, do artigo da revista Carta Capital intitulado "O Dono da Copa". A pressão realizada pela CBF contrária à instalação da CPMI do Corinthians.