Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/10/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comemoração dos 50 anos da Revolta dos Posseiros.
01/10/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa de adoção de políticas compensatórias para retomada do desenvolvimento do município de Foz do Iguaçu.
27/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Questionamento sobre o anúncio dos dirigentes da futura TV Pública. Considerações sobre artigo do jornalista Ipojuca Pontes, do Estado de S.Paulo, comentando nota da Executiva do Partido dos Trabalhadores a respeito da imposição de novas regras para o funcionamento de algumas emissoras de televisão, que terão seus prazos de renovação findos no próximo dia 5 de outubro.
26/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apoio ao pleito de entidades representativas do Paraná, que solicitam a liberação de medicamentos excepcionais de alto custo. Destaque ao ranking da corrupção, divulgado pela Transparência Internacional, que atribui ao Brasil a nota 3,5.
25/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre o modelo complexo e sofisticado de corrupção instalado no Governo, com destaque a relatório do TCU entregue hoje ao Senado, que consta que um terço das duzentas e trinta obras do Governo está viciado por irregularidades. Louvor à iniciativa do Prefeito de Nova Santa Bárbara, no Paraná, pela iniciativa de transmitir on line todas as licitações realizadas pelo Município.
24/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre o recuo do Presidente Hugo Chávez no que tange às afirmações contra o Congresso brasileiro. Registro de sua presença, no último final de semana, em Assunção, Paraguai, da comemoração da libertação do general Lino Oviedo. Transcrição do artigo da escritora Lya Luft intitulado "Vai piorar", publicado na última edição da revista Veja.
20/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "Negócio sob suspeita", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de agosto último.
19/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre a manifestação do Presidente Lula, quando afirmou que nenhum Partido teria condições de governar o País sem a CPMF. Enaltece a importância do Ministério Público na defesa do Estado Democrático de Direito, bem como do ordenamento jurídico e dos interesses maiores da sociedade.
18/09/2007 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/PR Informa ao Senador Mário Couto que acolhe seu requerimento e dará o devido trâmite regimental ao mesmo. Anuncia que não haverá Ordem do Dia.
18/09/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre o caos na saúde pública brasileira.