Resultado da Pesquisa | Fazer nova busca ›
Data do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/05/2016 Senado Federal PT/CE Comentários acerca de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania destinada a julgar o Senador Delcídio do Amaral, com ênfase na atuação do Senador Aloysio Nunes, Presidente da Comissão, e crítica ao horário da reunião, realizada concomitantemente à leitura em Plenário do parecer da Comissão Especial do Impeachment da Senhora Dilma Rousseff, Presidente da República.
09/05/2016 Senado Federal PT/CE Apresentação de Questão de Ordem, com fundamento no art. 326, do Regimento Interno do Senado Federal, acerca de sustação da apreciação do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e retorno do mesmo à Câmara dos Deputados para novo exame da comissão.
25/04/2016 Senado Federal PT/CE Registro da inexistência de efeito suspensivo da decisão do Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o prosseguimento do processo de impeachment contra o Vice-Presidente Michel Temer, e sugestão para que o PMDB e o DEM indiquem seus membros na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
07/04/2016 Senado Federal PT/CE Críticas ao Senador Ronaldo Caiado por usar agressão verbal durante debate com o Ministro Patrus Ananias, em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal, resultando no cancelamento da audiência por ordem da Senadora Ana Amélia.
28/03/2016 Senado Federal PT/CE Registro da protocolização de representação contra o Juiz Federal Sérgio Moro no Conselho Nacional de Justiça, em razão de sua atuação na Operação Lava Jato, e crítica à tentativa de impeachment da Presidente Dilma Rousseff com alegada ausência de fundamento legal.
16/03/2016 Senado Federal PT/CE Sugestão de convocação de reunião de emergência dos líderes partidários e o Presidente do Senado para que se analise a adoção de medida quanto a divulgação de ligação entre o ex-Presidente Lula e a Presidente Dilma Rousseff.
02/03/2016 Senado Federal PT/CE Contradita a questão de ordem suscitada pelo Senador Ricardo Ferraço, com base nos arts. 48, incisos, II e XI, 403 e 404 do Regimento Interno, acerca da necessidade de devolução da Medida Provisória nº 703 devido à inconstitucionalidade de alterações em acordos de leniência da Lei Anticorrupção, para defender que a análise será feita pela Comissão Especial designada, nos termos do art. 4º da Resolução nº 1 do Congresso Nacional.
07/12/2015 Senado Federal PT/CE Inconformismo com a decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de acolhimento do pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
02/12/2015 Congresso Nacional PT/CE Apoio à aprovação do projeto de lei que modifica a meta fiscal do Governo Federal.
25/11/2015 Senado Federal PT/CE Defesa de votação secreta na apreciação da decisão do STF, que determinou a prisão do Senador Delcídio do Amaral.