Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/09/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Solidariedade aos pronunciamentos pelo Dia Nacional do Idoso. Preocupação com a condução da política econômica nacional. Considerações sobre a sucessão presidencial de 2002. Anúncio da visita do governador Garotinho ao Estado do Pará, amanhã, para discutir propostas de sua candidatura à Presidência da República.
26/09/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Realização, em Brasília, do sétimo Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, onde se discutirá a globalização e o papel do Brasil no contexto econômico. A importância das reivindicações sociais dos trabalhadores junto aos representantes no Congresso Nacional.
21/09/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Reflexões sobre o efeito da política econômica mundial na economia brasileira.
19/09/2001 Fala da Presidência Senado Federal PSB/PA HOMENAGEM AO CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARE, QUE SERA REALIZADO NO SEGUNDO DOMINGO DE OUTUBRO DE 2001.
19/09/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Críticas aos valores atribuídos para as obras de construção das eclusas de Tucuruí, na proposta orçamentária de 2002
06/09/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Apelo à rejeição, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da emenda apresentada pelo Senador Juvêncio da Fonseca à Proposta de Emenda à Constituição, de sua autoria, que inclui o trabalho escravo como motivo para desapropriação de terras para fins de reforma agrária.
31/08/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Descaso do Governo Federal em relação ao Projeto Agroindustrial Canavieiro Abrahan Lincon - Pacal, localizado em Medicilândia, Estado do Pará.
29/08/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Alerta para o recrudescimento da violência contra os trabalhadores rurais no Estado do Pará.
28/08/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Solidariedade ao Senador Roberto Requião. Congratulações ao Senador José Sarney. Transcrição do artigo "A dinâmica do Senado", de autoria do Dr. Agaciel da Silva Maia, Diretor-Geral do Senado Federal.
23/08/2001 Discurso Senado Federal PSB/PA Justificativas à apresentação de proposta de Emenda à Constituição destinada a sanar interpretações diferenciadas sobre os poderes do Congresso Nacional quanto à apreciação de acordos internacionais, como o firmado entre o Governo Federal o FMI. (como lider)