Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/10/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Esperança do povo brasileiro com a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Satisfação pela priorização da área social e do combate à fome, conforme anunciado pelo novo Governo.
09/10/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Convocação da sociedade para participar na terceira edição do Fórum Social Mundial de 2003, a realizar-se em Porto Alegre, em janeiro do próximo ano, sob o tema "A Paz é Possível".
09/10/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Reflexões sobre o desempenho do Partido dos Trabalhadores nas eleições e sobre as perspectivas de vitória de Lula e Tasso Genro.
10/09/2002 Discurso Senado Federal PT/RS HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO FILSOFO GERD BORNHEIM.
10/09/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Ações do Governo do Rio Grande do Sul para resgatar o setor agrícola. Apelo ao Governo Federal para que apóie as reivindicações dos suinocultores brasileiros, que solicitam a liberação de financiamentos para o setor.
05/09/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Oposição à proposta orçamentária enviada ao Congresso pelo Governo Federal, uma vez que traz cortes significativos de recursos para as áreas sociais.
07/08/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Comentários sobre a gravidade do episódio do corte de energia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, que evidencia a falta de atenção do Governo Federal para as áreas estratégicas da educação e energia elétrica. Considerações sobre o ranking mundial de Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações Unidas - ONU, que destaca o Brasil entre as nações com as maiores concentrações de renda do mundo.
28/06/2002 Discurso Senado Federal PT/RS REALIZAÇÃO DO "SEMINARIO INTERNACIONAL FEDERALISMO FISCAL NO MERCOSUL: OS DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO REGIONAL", NOS DIAS 26 E 27 DE JUNHO DO CORRENTE, EM PORTO ALEGRE - RS.
27/06/2002 Discurso Senado Federal PT/RS IMPORTANCIA DA APROVAÇÃO, PELA CAMARA DOS DEPUTADOS, DO PROJETO QUE POSSIBILITA A DISPENSA DE UM DIA POR ANO AS MULHERES PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES MEDICOS PARA PREVENÇÃO DE PATOLOGIAS. SATISFAÇÃO COM O REAJUSTE DADO AOS VALORES DAS CONSULTAS PAGAS AOS MEDICOS DO SISTEMA UNICO DE SAUDE - SUS.
25/06/2002 Discurso Senado Federal PT/RS Ações implementadas pelo governo do Rio Grande do Sul no fortalecimento e reestruturação das estatais gaúchas, em especial no setor elétrico e nas empresas de abastecimento de gás, telefonia e informática.