Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Relato sobre a instalação dos trabalhos da Comissão Temporária para Reforma do Regimento Interno do Senado Federal. A escassez de medicamentos na farmácia, em conseqüência da crise econômica. Convocação aos cidadãos do País a reforçarem a vigília contra o aumento de preços, em razão dos efeitos da crise econômica. Considerações sobre os dados do estudo do Ministério da Saúde intitulado "Saúde Brasil 2007". Registro da entrevista concedida pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso à revista Época, edição de 27 de outubro último, intitulada "Lula tenta enganar, mas a crise está aí". Registro do artigo intitulado "Abaixo a Medida Provisória", de autoria do economista e ex-Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega, publicado na revista Veja, edição de 17 de dezembro corrente.
15/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Considerações sobre o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá. Apelo em favor da celeridade do Projeto de Lei do Senado 107, de 2004, do Senador José Sarney, já aprovado no Senado, que institui o Plano do Entorno do Tumucumaque.
10/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Elogios ao trabalho desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
09/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Alerta para a necessidade de adaptação das políticas sociais ao aumento da população idosa. O trabalho desenvolvido pela Subcomissão do Idoso do Senado. Questionamento sobre a falta de fiscalização e aplicação do Estatuto do Idoso.
08/12/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/AP A Mesa solidariza-se a homenagem prestada pelo Senador Paulo Paim ao assessor de seu gabinete, portador de deficiência visual, tendo em vista a aprovação pelo Senado de projeto que possibilita aos cegos circular com um cão guia pela Casa.
08/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Preocupação com o consumo de fumo. Considerações sobre os projetos que tratam da matéria, em tramitação na Casa. Posicionamento sobre a restrição da veiculação de propagandas sobre produtos fumígeros e bebidas álcoólicas.
03/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Registro da matéria intitulada "A CAIXINHA DOS RADICAIS DO PT", publicada na revista Veja, edição de 17 de setembro último.
02/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Registro da matéria intitulada "Dantas pagou R$255 mil a amigo de governador do PT", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de julho último.
02/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Defesa dos aposentados.
02/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/AP Comemoração da quarta Semana do Senado Federal de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência.