Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
30/06/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Leitura de carta endereçada a S.Exa. pelo Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia, na qual são levantadas hipóteses de que interesses escusos estariam causando insegurança jurídica para empresas que atuam no mercado imobiliário e conseqüente transtorno ao desenvolvimento econômico do Estado. (como Líder)
29/06/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Comemoração pela sanção presidencial a projeto de lei de conversão oriundo da Medida Provisória 472, que beneficia regiões produtoras de cacau na Bahia. Satisfação com a sanção presidencial ao índice de aumento estabelecido pelo Congresso Nacional aos aposentados e pensionistas do regime geral de previdência. (como Líder)
08/06/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Apelo por solução para a greve dos servidores do Judiciário da Bahia, paralisados há 30 dias em protesto por uma decisão do Conselho Nacional de Justiça.
01/06/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Comentários acerca da necessidade de investimentos em infraestrutura no Nordeste, especialmente em portos no Estado da Bahia, a fim de que o desenvolvimento da região tenha condições de se sustentar. (como Líder)
26/05/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Considerações sobre a falta de segurança pública na Bahia. Comentários acerca da repercussão da matéria do jornal Valor Econômico intitulada "Equívoco trava rolagem de dívidas de produtor de cacau".
19/05/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Homenagem ao município Palmas de Monte Alto, Bahia, pelos 170 anos de emancipação política. Registro da escolha de Salvador, Bahia, para sediar o IX Congresso Brasileiro de Municípios.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Saudação aos milhares de Prefeitos presentes em Brasília. Relato de prejuízos causados aos consumidores baianos pela empresa concessionária de energia elétrica no Estado, a Coelba.
12/05/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Críticas à intenção dos Ministérios Públicos federal e estadual de procederem à revisão de todas as licenças ambientais emitidas na Bahia desde 2005, conforme notícias veiculadas na imprensa baiana no último fim de semana. (como Líder)
11/05/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Lamento pelo abandono em que se encontraria o Centro Histórico de Salvador, e atribuição de causalidade política ao fato, especialmente em razão de a recuperação daquela região ser identificada como legado do ex-Governador Antonio Carlos Magalhães. Registro de matérias do jornal O Globo, intitulada "Na briga política da Bahia Pelourinho é que sofre", e do jornal A Tarde, intitulada "Insegurança do Pelourinho esvazia Hotel do Carmo".
05/05/2010 Discurso Senado Federal PR/BA Preocupação com o aumento dos índices de violência no Estado da Bahia. Solicitação de uma viatura para a Polícia Militar do Município de Palmas de Monte Alto e a pavimentação da estrada que liga esse Município a Sebastião Laranjeiras.