Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/09/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Defesa do programa "Mais Frutas na Escola", implantado de forma piloto em cinco regionais de ensino em Santa Catarina. Apelo em favor da inclusão, em pauta, do Projeto de Lei da Câmara 40, de 2010-Complementar, que regulamenta a aposentadoria especial à pessoa com deficiência filiada ao Regime Geral de Previdência Social.
22/09/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Regozijo pela avaliação da Secretaria de Patrimônio da União de que as famílias moradoras dos imóveis da antiga Companhia das Docas devem ser os titulares dos bens. Descrição do projeto apresentado por S.Exa. que determina que o Programa do Seguro-Desemprego conceda bolsa de estudos provisória ao trabalhador desempregado e a seus dependentes, desde que comprovada a matrícula em instituições particulares de ensino superior.
21/09/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Considerações sobre a Proposta de Emenda à Constituição 33, de 2009, que dispõe sobre a exigência do diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.
15/09/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Destaque para o potencial turístico de Santa Catarina e a sua importância para a economia do Estado.
14/09/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Registro da inauguração de obras, pelo Presidente Lula, em Santa Catarina. Preocupação com a burocracia enfrentada por brasileiros para revalidar diplomas de graduação e de pós-graduação obtidos no exterior, pedindo providências para solucionar esse problema.
01/09/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Considerações acerca dos problemas por que passa a pesca artesanal no Estado de Santa Catarina.
25/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Apelo às autoridades federais da Secretaria do Patrimônio da União para que solucionem problema enfrentado por mais de uma centena de famílias, quanto à titularidade de imóveis situados em quadras residenciais do centro do município de Imbituba/SC.
18/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Apelo aos líderes partidários pela aprovação de empréstimo do Banco Mundial, para o Estado de Santa Catarina, destinado a financiar o Projeto Santa Catarina Rural/Microbacias III.
17/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Apoio à reivindicação da Associação Nacional dos Médicos Residentes, como também da Associação de Médicos Residentes de Santa Catarina, que estão em greve e exigem aumento de bolsa.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Preocupação com o crescimento das instituições de ensino superior em todo o País, o que necessita de fiscalização para que as futuras gerações não sejam prejudicadas com a qualidade do ensino oferecida.