Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/03/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Homenagem ao ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.
28/03/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Anúncio de que, na próxima quarta-feira, comissão externa desta Casa visitará as Usinas Angra I e II e preocupação com a criação de um plano nacional para enfrentar catástrofes naturais.
21/03/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Registro de evento comemorativo do Dia Internacional da Síndrome de Down, hoje, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, destacando requerimento, de autoria de S.Exa., para criação de uma comissão especial no Senado Federal para tratar do tema.
18/03/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Manifestação sobre o direito de visita dos avós maternos ao menino brasileiro Sean Goldman, apelando às autoridades brasileiras para ajam apoiadas na Convenção de Haia, de 1980, para o direito de visita; e na Convenção de Viena, para a visita consular.
16/03/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Defende que seja avaliado com urgência o requerimento do Senador Jorge Viana para a criação de uma comissão temporária para discutir o novo Sistema Nacional de Defesa Civil.
22/02/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Estarrecimento com o rumo que a Oposição quer dar à discussão sobre o salário mínimo.
18/02/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Críticas à Oposição pelo anúncio de que pretende questionar, no Supremo Tribunal Federal, o artigo 3º do projeto sobre o novo salário mínimo, o que, segundo S.Exa., poderá colocar em risco a política de recuperação do valor desse salário.
16/02/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Defesa do legado do Governo Lula.
11/02/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Análise dos índices econômicos do Governo Lula. Defesa das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo federal e da recomposição do salário mínimo.
10/02/2011 Discurso Senado Federal PT/RJ Agradecimento pela solidariedade da população brasileira ao sofrimento do povo do Rio de Janeiro. Anúncio da apresentação, por S.Exa., de vários projetos de lei voltados à recuperação econômica da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, bem assim à prevenção e socorro às vítimas de desastres naturais em todo o País.