Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
26/08/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Defesa da flexibilização da proposta do novo Código Florestal Brasileiro, matéria que está sendo apreciada na Câmara dos Deputados, porque este permite que os Estados definam o percentual de cobertura vegetal a ser preservado nas propriedades rurais, observadas as particularidades de cada região. Registro da iniciativa do Estado de Santa Catarina, que elaborou e aprovou um código florestal estadual. Registro das ações do Estado no manejo do meio ambiental, e o Programa Microbacias II, que beneficiará diversos agricultores.
25/08/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Considerações sobre a importância das Câmaras de Vereadores e registro de encontro realizado ontem, com a presença de S.Exa. e de mais de 400 vereadores de Santa Catarina, no município de Rio do Sul/SC.
19/08/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Relato da crise que enfrentam os produtores de leite do Estado de Santa Catarina. Redução da carga tributária de 445 produtos, por determinação do Governador Leonel Pavan. Considerações acerca da importância do voto para a democracia.
18/08/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Manifestação contrária à aprovação de proposta de emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho e aumenta o valor da hora extra, medidas que, segundo S.Exa., trariam prejuízo para o desenvolvimento do País.
11/08/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Homenagem ao Dia do Advogado e ao do Estudante. Reflexões acerca das relações entre o Estado e o cidadão.
10/08/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Cumprimentos aos pais, cujo dia foi comemorado no último domingo. Apoio ao pleito expresso pelo Senador Alvaro Dias. Críticas à carga tributária praticada no Brasil.
14/07/2010 Para discursar Senado Federal PSDB/SC Agradecimentos a todos que contribuíram para a caminhada política de S.Exa. e também àqueles que se somaram para desenvolver o Estado de Santa Catarina. Destaque para as questões que farão parte da atividade de S.Exa. no Senado da República, tais como: educação, verbas para a infraestrura estadual, reorganização da Defesa Civil catarinense, reforma tributária e agilidade do Poder Judiciário. Registro da criação pelo Governo de Santa Catarina de 36 Conselhos de Desenvolvimento Regional.