Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/06/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Perplexidade com a notícia de que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pedira a prisão cautelar de autoridades políticas do País.
06/06/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Expectativa com o estabelecimento do calendário de atividades da Comissão Especial do Impeachment de Dilma Rousseff.
03/06/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Considerações sobre os trabalhos da comissão processante do impeachment, e afirmação de que o contraditório e a ampla defesa estão sendo plenamente garantidos à acusada Dilma Rousseff.
02/06/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Cobrança ao governo brasileiro de medidas que reduzam os procedimentos burocráticos para o trânsito de pessoas e produtos na região fronteiriça de Uruguaiana (RS).
01/06/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Defesa da aprovação do Projeto de Lei do Senado nº 5/2016, de autoria de S. Exª., que obriga a divulgação de todas pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios e os respectivos valores recebidos em sítio oficial único da rede mundial de computadores, com o objetivo de dar transparência acerca dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
23/05/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Considerações sobre o diálogo divulgado pela imprensa entre Sérgio Machado, ex-Presidente da Transpetro, e Romero Jucá, Ministro do Planejamento, referente a pretensões de se deter os avanços da operação Lava Jato.
19/05/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Comemoração do Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.
18/05/2016 Discurso Senado Federal PP/RS Preocupação com as diversas consequências negativas da crise na economia nacional.
17/05/2016 Pela ordem Senado Federal PP/RS Comentário sobre a importância da aprovação da Medida Provisória nº 707, referente à renegociação de dívidas dos produtores rurais, em especial para a Região Nordeste.
11/05/2016 Discussão Senado Federal PP/RS Defesa da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão das "pedaladas fiscais" e da publicação de decretos federais para abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional, e comentário sobre as dificuldades enfrentadas pela economia brasileira, em decorrência de tais medidas.