Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
31/05/2016 Pela ordem Senado Federal PMDB/MS Defesa da aprovação do Projeto de Lei do Senado, de autoria da Senadora Vanessa Grazziotin, que prevê causa de aumento de pena para o crime de estupro cometido por duas ou mais pessoas.
30/05/2016 Comunicação inadiável Senado Federal PMDB/MS Preocupação com recentes relatos de violência sexual contra mulheres.
17/05/2016 Discurso Senado Federal PMDB/MS Comentário sobre a importância da aprovação da Medida Provisória nº 707, referente à renegociação de dívidas dos produtores rurais, e defesa de tratamento isonômico para a agroindústria da Região Centro-Oeste.
17/05/2016 Pela ordem Senado Federal PMDB/MS Saudação aos colegas que tomaram posse e elogio ao Professor Pedro Chaves, Senador por Mato Grosso do Sul.
11/05/2016 Discussão Senado Federal PMDB/MS Defesa da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão das "pedaladas fiscais" e da publicação de decretos federais para abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional; comentários sobre a situação política e social do país, e críticas à gestão do PT no Governo Federal.
09/05/2016 Discurso Senado Federal PMDB/MS Comentários acerca de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania destinada a julgar o Senador Delcídio do Amaral.
26/04/2016 Pela ordem Senado Federal PMDB/MS Pesar pelo falecimento da Srª Ramona Miranda de Britto, mãe do Senador Waldemir Moka.
25/04/2016 Discurso Senado Federal PMDB/MS Comentários acerca da indicação do Senador Antonio Anastasia para o cargo de relator da Comissão Especial do Senado destinada ao julgamento do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, com entendimento de que não procede a alegação de suspeição apresentada por membros da bancada de apoio ao Governo Federal.
25/04/2016 Discurso Senado Federal PMDB/MS Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com registro do entendimento de que não existe autorização da Câmara dos Deputados para julgamento do Vice-Presidente.
19/04/2016 Discurso Senado Federal PMDB/MS Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.