Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Federal Glauber Braga, acerca da possibilidade de se negar a palavra aos parlamentares que se encontram em obstrução.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Federal Décio Lima, para esclarecer que os congressistas que votarem em branco serão computados para efeito de quórum.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Zé Carlos, para esclarecer que será considerado ausente o congressista em obstrução após atingido o quórum mínimo para votação.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pela Deputada Alice Portugal, para esclarer o momento em que deve ser aferido o quorum de votação.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Zé Carlos, acerca da necessidade de passar-se à discussão da matéria seguinte, tendo em vista a falta de quorum mínimo para votaçaõ dos vetos.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Glauber Braga, para esclarecer em que momento deve ser aferido o quorum mínimo para realização de votação e para informar a impossibilidade de concessão de efeito suspensivo à decisão tomada pelo Presidente do Congresso Nacional em julgamento de questão de ordem.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta a questão de ordem apresentada pelo Deputado Fderal Bohn Gass, sobre compromisso de que os vetos seriam votados nominalmente.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Décio Lima, acerca da falta de quórum para a realização de sessão conjunta do Gongresso Nacional.
29/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem formulada pelo Deputado Décio Lima, acerca do prazo máximo de 30 (trinta) minutos para suspensão de sessão e convocação de nova sessão.
24/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Deputado Leo de Brito, acerca da necessidade de encerramento dos trabalhos em razão do número de congressistas presentes, indeferindo-a em razão de não haver exigência regimental para a presença física dos parlamentares.