Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo Senador Randolfe Rodrigues, com fundamento no art. 408 do Regimento Interno do Senado Federal e na desistência de recurso apresentado pelo Senador Roberto Rocha ao Plenário, e determinação à CCJ para que devolva à Mesa Diretora a Proposta de Emenda à Constituição nº 10, de 2013, para apreciação do Plenário.
09/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo senador Randolfe Rodrigues, com base no disposto nos arts. 48, 354 e 363 do Regimento Interno do Senado Federal, que resulta na devolução da emenda apresentada pelo senador Roberto Rocha, uma vez que emendas de mérito não podem ser incorporadas à propostas de emenda à constituição quando apreciadas em segundo turno.
09/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Agradecimento pela solidariedade recebida enquanto esteve com problemas de saúde.
25/04/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Esclarecimentos sobre o incidente ocorrido na Esplanada dos Ministérios envolvendo um grupo de manifestantes indigenas e registro de que não houve participação da Polícia do Senado Federal no episódio.
18/04/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Críticas ao alto índice de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
04/04/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Senador Tasso Jereissati acerca do procedimento a ser adotado em relação ao Projeto de Lei nº 30, de 2015, em análise na Comissão de Assuntos Econômicos, que regulamenta a terceirização, uma vez que foi sancionada a Lei nº 13.429, de 2017, que versa sobre o mesmo tema, manifestando-se pelo prosseguimento da matéria.
30/03/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Registro de comprometimento para realização de reuniões com senadores, de oposição e de situação, para debater matérias de interesse da sociedade.
23/03/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Apoio à proposta do Ministério da Integração Nacional sobre redução dos juros de empréstimos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE, que será apreciada em reunião do Conselho Monetário Nacional.
21/03/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Apresentação de esclarecimentos quanto à impossibilidade de Propostas de Emenda à Constituição tramitarem em regime de urgencia e anúncio da inclusão na ordem do dia da Proposta de Emenda à Constituição que visa à extinção do foro por prerrogativa de função.
14/03/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Solicitação a Secretaria-Geral da Mesa para que recalcule a proporcionalidade das indicações dos partidos políticos nas relatorias de medidas provisórias, com base na data de início da Sessão Legislativa.