Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/12/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROJETO DE LEI APROVADO NO SENADO FEDERAL, QUE DISPÕE SOBRE O FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHAS POLITICAS.
23/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS TRANSCRIÇÃO DO ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE, DE 22 DO CORRENTE, SOBRE O FILME INTITULADO "NETTO PERDE SUA ALMA", QUE NARRA A HISTORIA DO RIO GRANDE DO SUL.
23/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS REFLEXÃO SOBRE A IMPORTANCIA DO PMDB NO CONTEXTO DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL. INDIGNAÇÃO PELO POUCO DESTAQUE, DA IMPRENSA, A SUA PRE-CANDIDATURA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA.
16/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS Análise da evolução política do PMDB. Defesa de candidatura própria do PMDB à sucessão presidencial.
08/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS Leitura da nota do PMDB sobre a cassação do mandato do governador Mão Santa, do Estado do Piauí.
07/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS Considerações sobre a aprovação, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados de Proposta de Emenda à Constituição que trata sobre a imunidade parlamentar.
05/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS Comentários sobre a rejeição pelo Senado de projetos de sua S.Exa., que instituía o financiamento público de campanhas e que permitia apenas programas eleitorais gratuitos ao vivo. Avaliação do papel das agências publicitárias nas campanhas eleitorais.
22/10/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS Votos de louvor à Rede Globo de Televisão pelo retorno do programa infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo. Elogios às reportagens da Rede Globo sobre a fome, reapresentadas no programa fome zero, do PT. Comentários ao pronunciamento do Sr. Ciro Gomes, durante palestra em Fortaleza/CE, que fez referências ao voto de S.Exa., no ex-Senador Jader Barbalho, para ocupar a presidência do Senado Federal.
17/10/2001 Questão de Ordem Senado Federal PMDB/RS APELO AO PRESIDENTE DO CONGRESSO PARA QUE AGENDE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A MEMORIA DO EX-GOVERNADOR MARIO COVAS.
10/10/2001 Discurso Senado Federal PMDB/RS HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR ROBERTO CAMPOS, OCORRIDO ONTEM.