Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Considerações sobre a globalização, o processo de privatização no País, a soberania da Amazônia, a necessidade de uma política governamental para integrar os brasileiros excluídos do mercado, a importância de se dar prioridade à produção agrícola e a estratégia do governo americano de enfraquecer o Mercosul.
14/12/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Registro da entrega do "Prêmio Líderes e Vencedores - sexta edição", da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul - FEDERASUL. Eleição do jurista Raymundo Faoro para a Academia Brasileira de Letras. Comentários às afirmações do economista e ex-Ministro Celso Furtado, durante homenagem feita pela Universidade de São Paulo, no transcurso de seu octogésimo aniversário.
06/12/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Considerações sobre a Ética e a Impunidade na vida pública.
30/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Presta homenagens pelo transcurso do centenário de nascimento do ex-Senador Milton Campos.
23/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS HOMENAGEM AO EX-DEPUTADO, EX-SENADOR E EX-MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, GUIDO FERNANDO MONDIM.
16/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Apelo ao Presidente Fernando Henrique Cardoso para convocar os segmentos da sociedade para um grande entendimento que torne possível a realização das reformas necessárias ao desenvolvimento do País. Receptividade ao lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, em reunião do PMDB realizada ontem, em Joinville-SC.
07/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Considerações sobre as causas da impunidade no Brasil.
01/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Considerações sobre os resultados das eleições municipais deste ano. Necessidade de uma reforma política e a importância do financiamento público de campanha eleitoral.
19/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Análise do relatório apresentado pelo Banco Mundial, no fórum sobre a pobreza, realizado em Brasília nesta semana.
16/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/RS Registro da realização de congresso patrocinado pelo Banco Mundial sobre o desenvolvimento a iniciar-se hoje em Brasília.