Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Os avanços no combate à corrupção no ano de 2010 e a reconquista da legitimidade popular.
06/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Cumprimentos ao Senador Paulo Paim por sua reeleição e à jornalista Ana Amélia Lemos, eleita para representar o Estado do Rio Grande do Sul no Senado Federal, a partir da próxima legislatura. Lamento pela saída do Senador Sérgio Zambiasi, que não se candidatou a cargo eletivo.
03/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Reflexões sobre a composição ministerial do governo da presidente eleita Dilma Rousseff e expectativa em relação às medidas que serão adotadas em seu mandato.
29/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Análise da retomada de comunidades cariocas pelas forças do Estado, com elogios à estratégia adotada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e com felicitações à Presidenta eleita Dilma Rousseff pelo anúncio de que manterá Nelson Jobim à frente do Ministério da Defesa.
26/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Preocupação com a situação de violência por que passa a cidade do Rio de Janeiro. Referência à manchete do jornal O Globo de hoje, intitulada "O Dia D da Guerra ao Tráfico". Sugestão ao governador Sérgio Cabral para que convide colegas seus, governadores, para ajudar o Rio de Janeiro a enfrentar a situação.
25/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Preocupação com a violência registrada, nos últimos dias, na cidade do Rio de Janeiro, parabenizando tanto o governador Sérgio Cabral pela determinação de manter o funcionamento das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos morros cariocas, quanto o Ministro Nelson Jobim pelo apoio das Forças Armadas, por determinação do Presidente Lula, àquele Estado.
22/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Comentários sobre o discurso proferido por Dilma Rousseff, na noite em que foi proclamado o resultado da disputa presidencial, com relevo para os compromissos assumidos pela candidata eleita. Expectativas de que no próximo Governo os cargos públicos sejam ocupados por técnicos competentes e moralmente intocáveis e não tão-somente ao talante das indicações políticas.
18/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Registro da realização, entre os dias 16 e 19 deste mês, da III Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, com o lema "A importância dos primeiros laços entre os bebês e os seus cuidadores".
18/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Comemoração dos oitenta anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
29/10/2010 Discurso Senado Federal PMDB/RS Reflexão sobre a evolução dos direitos políticos no Brasil com a apresentação de propostas para a moralização do processo político e consolidação da democracia. Destaque para a importância do Judiciário no combate à impunidade.