Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Homenagem ao centenário de nascimento do arquiteto Oscar Niemeyer Soares Filho.
19/12/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Congratulações ao Senado pela prorrogação da DRU.
18/12/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello, agraciado com o prêmio Franz de Castro de Direitos Humanos que recebeu em São Paulo, no último dia 10, na Ordem dos Advogados do Brasil - SP. Solicitação de transcrição, nos Anais da Casa, do discurso proferido pelo homenageado naquela ocasião. (como Líder)
17/12/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Justifica a apresentação de projeto criando o Conselho de Defesa Comercial, órgão técnico vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
30/11/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Pesar pelo falecimento, ontem, no Rio de Janeiro, do Embaixador Mário Gibson. Menção à data do aniversário, ontem, no Rio de Janeiro, do Pastor Marcos Pereira, que realiza importante obra social naquele Estado. Críticas a inabilidade política do Governo que recomendou a saída do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, da presidência do PDT. Apelo para que sejam mantidos compromissos assumidos pelo Governo em relação à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
14/11/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ As conseqüências danosas do sistema tributário brasileiro. Considerações sobre os estudos de economistas da USP, que verificaram que a proporção dos impostos diminuem à medida que a renda aumenta. Aprovação da CPMF, ontem, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Proposta de reforma do sistema financeiro. Observações ao pronunciamento do Senador Paulo Paim sobre a obrigatoriedade do imposto sindical.
31/10/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Protesto contra a decisão da Petrobrás de diminuir em 17% o fornecimento de gás natural ao Estado do Rio de Janeiro.
29/10/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Posicionamento favorável à prorrogação da CPMF, destacando a necessidade de modificações na forma como é cobrada.
17/10/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Apresentação de aspectos relativos à estimativa da receita para o ano de 2008, introduzindo alguns ajustes.
15/10/2007 Discurso Senado Federal PP/RJ Considerações sobre a possibilidade de o Brasil e os Estados Unidos reabrirem negociações visando à assinatura de um acordo fiscal para eliminar dupla tributação da renda.