Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
06/12/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Elogios às recentes medidas do Banco Central para redução da oferta de crédito e o combate à inflação. (como Líder)
01/12/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Considerações sobre projeto de lei, de autoria de S.Exa., já aprovado nesta Casa, que visa beneficiar as empresas em geral, aperfeiçoando a técnica da não-cumulatividade do IPI, COFINS e PIS, com ênfase nos efeitos sobre as exportações.
29/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Preocupação com acordo de troca de informações de natureza tributária celebrado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, ora sob exame de S.Exa. no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o qual conteria cláusulas extremamente perigosas, a afrontarem o ordenamento jurídico do Brasil. (como Líder)
25/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Manifestação de certeza de que o Governo sairá vitorioso da sua luta contra o tráfico, contra o domínio do ilícito, contra o domínio de bandidos, no Estado do Rio de Janeiro.
24/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Solidariedade integral à política implantada pelo Governador Sérgio Cabral de combate às drogas, ao tráfico e à desordem e apelo ao Governo Federal para que continue a apoiar a segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. (como Líder)
23/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Defesa de um exame mais aprofundado pelo Senado do projeto que reformula o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência e amplia o poder do Cade para reprimir e prevenir as infrações contra a ordem econômica. (como Líder)
22/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Posicionamento contrário à criação da Contribuição Social da Saúde por lei complementar, diante de sua natureza cumulativa. Críticas à gerência da saúde pública do atual Governo e defesa de sua reformulação.
10/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Potencialidade da indústria náutica brasileira. Proposta de redução do IPI.
09/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Homenagem ao Cardeal Dom Eugênio Sales, Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, pelos seus 90 anos de vida.
08/11/2010 Discurso Senado Federal PP/RJ Destaque para o sucesso obtido pela Vale do Rio Doce após o processo de privatização, pontuando as realizações da empresa tanto no Brasil, quanto no exterior, salientando seu posicionamento favorável à descentralização e à privatização para reforma do Estado brasileiro, criticando, porém, o modelo de partilha para a exploração do pré-sal.