Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/12/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Importância do aperfeiçoamento da fiscalização contábil, financeira e orçamentária da administração pública.
28/11/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Aspectos do projeto aprovado hoje na Comissão de Assuntos Econômicos que institui a nova Lei de Informática, que no entendimento de S.Exa. pode causar enormes prejuízos à Zona Franca de Manaus
27/11/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Sugestão à Mesa do Senado Federal para que envie as denúncias apresentadas pelo Senador Antonio Carlos Magalhães, sobre corrupção na Sudam, ao Ministério Público. Importância do livro do professor Argemiro Procópio, intitulado "A Amazônia e a Globalização - Ensaio de Ecologia Política
24/11/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Reflexão sobre a crise na segurança pública no Brasil e a incapacidade do Estado de combater a escalada criminal
21/11/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Contestação de críticas de setores da imprensa, que condenam as iniciativas progressistas e os avanços econômicos da região Amazônica, referindo-se principalmente à Zona Franca de Manaus. Campanha de ONGs em favor da tese da "soberania relativa" brasileira sobre a Amazônia.
20/11/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Transcurso, ontem, do Dia Nacional da Consciência Negra.
31/10/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM COMENTARIOS AO ARTIGO PUBLICADO HOJE NO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, INTITULADO "A VERDADEIRA AMAZONIA", DE AUTORIA DO VICE-GOVERNADOR DO AMAZONAS, SAMUEL HANAN, E DO JURISTA IVES GANDRA MARTINS, SOBRE O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZONIA E A PREMENCIA DE UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL PARA A REGIÃO.
16/10/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM CUMPRIMENTOS AO SENADOR JULIO EDUARDO POR TRATAR DO PROBLEMA DO USO SUSTENTADO DA AGUA.
13/10/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Considerações sobre o trabalho a ser desenvolvido na condição de relator da reforma do Poder Judiciário, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça.
14/09/2000 Discurso Senado Federal PFL/AM Análise da proposta de emenda à Constituição que trata da Reforma do Poder Judiciário.