Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/11/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Apelo ao Presidente Fernando Henrique Cardoso para que interceda junto à Petrobrás no sentido de possibilitar um acordo com a família do mergulhador Nereu Gouveia, falecido em trabalho.
30/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Solicitação de apoio à proposta de emenda constitucional de autoria de S.Exa., que reduz a representatividade política dos Estados
29/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Comentários sobre o julgamento do recurso do Governo do Paraná contra liminar que impediu a venda da Companhia de Eletricidade do Paraná - COPEL.
23/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Repúdio à campanha alarmista em Foz de Iguaçu/PR, acerca da existência de terroristas árabes naquela cidade.
22/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Considerações sobre o processo de privatização da Companhia Hidrelétrica do Paraná - Copel, ressaltando as ações impetradas contra a sua venda e a desistência de diversas empresas do leilão previsto para o próximo dia 31.
18/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Preocupação com a situação de declínio das universidades federais, agravada pela greve dos professores e servidores. (como lider)
17/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Elogios a produtividade das comissões parlamentares de inquérito, ressaltando o papel positivo que desempenharam nos últimos anos. Avaliação do impacto produzido pelos trabalhos da CPI do Futebol.
16/10/2001 Questão de Ordem Senado Federal PDT/PR SOLICITA PROVIDENCIAS A MESA DIRETORA DIANTE DO OFICIO RECEBIDO DA ASSOCIAÇÃO DOS CONSULTORES LEGISLATIVOS E DOS CONSULTORES DE ORÇAMENTO DO SENADO FEDERAL, A RESPEITO DAS AMEAÇAS SOFRIDAS PELOS SERVIDORES PUBLICOS QUE ASSESSORAM OS TRABALHOS DA CPI DO FUTEBOL.
15/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Registro da realização, hoje no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, do XI Congresso da Federação Nacional de Entidades de Servidores de Tribunais de Contas do Brasil. Defesa do papel dos tribunais de contas no combate à corrupção e à má gestão pública. Importância da proposta de emenda à Constituição, de sua autoria, que institui a realização de concurso público para o cargo de conselheiro dos tribunais de contas dos estados.
11/10/2001 Discurso Senado Federal PDT/PR Questionamentos ao veto do presidente da República ao projeto que inclui a Sociologia e a Filosofia entre as matérias do currículo do ensino médio.