Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à tentativa do governo de desqualificar as Comissões Parlamentares de Inquérito.
03/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa de alterações no Projeto de Lei 3.337, de 2004, de autoria do Poder Executivo, estabelecendo regras para orientar a gestão e a atuação das atuais agências reguladoras e das que vierem a ser criadas. Registro da matéria intitulada "Governo pagou R$ 8 milhões para 'adquirir Severino'" publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 21 de setembro do corrente ano.
03/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Destaca a queda do Brasil no ranking de competitividade, conforme Relatório de Competitividade Global divulgado na última semana, pelo Fórum Econômico Mundial.
30/09/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Custo da ponte que liga o Brasil ao Peru, segundo análise realizada pelo Tribunal de Contas da União. Comentários ao discurso do Presidente Lula em homenagem ao Presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Trabalhos desenvolvidos pela CPMI dos Correios. (como Líder)
30/09/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Queda na competitividade do Brasil, conforme ranking divulgado pelo Fórum Econômico Mundial. Relatório elaborado pelo Tribunal de Contas da União acerca das obras inacabadas.
29/09/2005 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PR Solicita a mesa que se coloque na pauta o requerimento de auditoria do Tribunal de Contas da União no Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social - BNDES.
29/09/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada PT terá nova debandada antes mesmo do segundo turno, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, em sua edição de 26 de setembro do corrente.
29/09/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre o depoimento do Sr. Maurício Marinho à CPMI dos Correios. e sobre a eleição para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. (como Líder)
28/09/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifestação de repúdio à postura do Presidente Lula, patrocinando uma candidatura na Câmara, de forma a interferir indevidamente no Poder Legislativo. (como Líder)
27/09/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "Gabeira e os outros", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 21 de setembro do corrente.