Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas ao Governo Federal pelo descaso com a agricultura e a pecuária, responsabilizando-o pela incidência do foco de febre aftosa no rebanho brasileiro.
14/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Justificativa a projeto de lei de sua autoria, que cria o fundo de recuperação econômica de Foz do Iguaçu.
13/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Encaminhamento de requerimentos de informações aos Ministros da Casa Civil e do Planejamento e Orçamento, solicitando uma relação dos detentores de cargos de confiança no governo federal. Foco de febre aftosa no gado em Mato Grosso do Sul.
11/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Entrega de proposta técnica ao Presidente da Anvisa, por representantes do setor das farmácias magistrais, sobre a Consulta Pública 31. Divulgação de manifesto da Maçonaria Grande Oriente de Minas Gerais pela moralidade pública e contra a corrupção.
10/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR A crise política e os índices alarmantes de corrupção no País. Considerações sobre a Medida Provisória 252, de 2005, que institui o Regime Especial de Tributação para a Plataforma de Exportação de Serviços de Tecnologia da Informação - REPES, o Regime Especial de Aquisição de Bens de Capital para Empresas Exportadoras - RECAP e o Programa de Inclusão Digital, dispõe sobre incentivos fiscais para a inovação tecnológica e dá outras providências, popularmente chamada de "MP do Bem".
07/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Dúvidas em relação aos entendimentos do governo federal com Dom Luiz Flávio para a transposição das águas do Rio São Francisco. Críticas às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o "excesso de democracia" que haveria no governo de Hugo Chávez, na Venezuela.
07/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações a respeito de matéria intitulada "Não esqueçam do amigão do homem... nem das relações dele com Valério", publicada na revista Veja, edição de 5 do corrente.
06/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Descumprimento, pelo Governo, do compromisso de não se aumentar a carga tributária, fato este que desestimula o crescimento econômico.
06/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Plínio, Bicudo e deputados deixam o PT", publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 27 de setembro do corrente. Registro do artigo intitulado "Olha aí novamente o mensalão", de autoria do advogado e ex-ministro do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense em sua edição de 2 de outubro do corrente. Iniciativa da diretoria da Associação de Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH) de promover o Seminário Oportunidades e Troca de Experiências, nos dias 5 e 6 do corrente em Brasília.
05/10/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "A pouca-vergonha", de autoria do colunista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 29 de setembro do corrente.