Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Para cooperados, Bancoop ajudou membros do PT", publicada no jornal O Globo, edição de 14 do corrente.
29/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentário sobre o anúncio, hoje, do chamado PAC-2, no Palácio do Planalto, tecendo críticas e questionando alguns indicadores positivos, divulgados pelo Governo, relativamente ao PAC-1.
24/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria "36% dos prédios que Bancoop lançou não saíram do papel", publicada pelo Jornal Folha de S.Paulo.
23/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Suspeição sobre a intenção do Presidente Lula com a criação do "Bolsa Combustível" neste ano eleitoral. Críticas ao governo por tentar desconvocar para audiência da CPI das ONGs, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o promotor José Carlos Blat.
22/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Destaque para o desempenho do jornalismo investigativo no Brasil. Aplausos à Gazeta do Povo e RPC TV do Paraná. Defesa da rápida apuração e punição dos responsáveis, sobre as denúncias de corrupção na Assembléia Legislativa do Paraná.
15/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Necessidade de comparecimento ao Senado Federal do Promotor José Carlos Blat para falar sobre denúncias de corrupção na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo - Bancoop, nas quais estaria envolvido o atual tesoureiro do PT, João Carlos Vaccari, segundo reportagem publicada pela revista Veja desta semana, intitulada "O Pedágio do PT". Destaque para o fato de que não se deve restringir o debate sobre a exploração do petróleo na camada pré-sal à questão dos royalties, criticando a pressa do governo na análise dessa questão.
12/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à visita do presidente Lula ao Paraná, nesta sexta-feira, acompanhado da Ministra Dilma Roussef.
11/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à banalização das viagens do Presidente da República aos Estados da Federação. Comentários sobre a visita amanhã do Presidente Lula ao Estado do Paraná. (como Líder)
09/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Panfleto político com dinheiro público", publicada no jornal O Globo, edição de 25 de novembro último.
09/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre matéria publicada na revista Veja, intitulada "Caiu a casa do Tesoureiro do PT", sobre operações da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo - Bancoop e sua relação com o Partido dos Trabalhadores, defendendo o trabalho do Promotor Público Dr. José Carlos Blat. Anúncio de apresentação de requerimentos solicitando oitiva do Dr. Blat na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e outro solicitando ao Tribunal de Contas da União a realização de auditoria nos fundos de pensão PREVI, FUNCEF e PETROS.