Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas às declarações do Presidente Lula diante de sentenças de pena de morte por apedrejamento impostas a mulheres em países estrangeiros.
15/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à postura do governo federal em relação aos dissidentes cubanos, e registro das dificuldades por que estão passando aeronautas e aeroviários aposentados dos institutos Aeros (Vasp) e Aerus (Varig e Transbrasil).
14/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da oitiva, hoje, do Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, sobre a quebra de sigilo fiscal de Eduardo Jorge e também da empresa Natura, de Guilherme Leal, candidato a Vice-Presidente da República na chapa da Senadora Marina Silva. Repúdio à representação, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, contra o Senador Geraldo Mesquita Júnior, sob a alegação de que S.Exa. teria feito campanha eleitoral da tribuna do Senado. Questionamento sobre a não reapresentação, à noite, de sessões do Senado Federal, apelando ao Presidente da Casa, José Sarney, para que reveja essa decisão. (como Líder)
13/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à criação da estatal Segurobrás. Comentários sobre manchete do jornal O Globo, intitulada "Vem aí a Segurobrás". Questionamento sobre a proibição de reprises das sessões do Senado Federal, pelo TSE. (como Líder)
13/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal Jovani Pedro Masini.
05/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Votos de pesar pelo falecimento do economista Francisco Borja Magalhães Filho e do ex-prefeito de Maringá/PR, Said Ferreira.
21/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apresentação de requerimento de oitiva, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do Secretário da Receita Federal sobre o vazamento de dados fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB e do candidato à vice-presidência pelo Partido Verde.
21/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comemoração dos 15 anos da Redevida de Televisão.
15/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa da recuperação econômica de Foz do Iguaçu destacando a importância da aprovação de dois projetos de autoria de S.Exa., um que cria o Fundo de Recuperação Econômica e Financeira de Foz do Iguaçu e outro que prevê a criação de uma Zona de Processamento e Exportação na região, referindo-se também à Universidade do Mercosul, ainda não implantada; e apelando para que sejam concluídas as obras de recuperação do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu e duplicada a rodovia que liga Foz do Iguaçu a Cascavel.
14/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Relato da participação de S.Exa. em algumas convenções partidárias durante o último fim de semana. Comentários a declarações do Presidente Lula. (como Líder)