Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas ao Governo Federal, que estaria tentando levar a população a acreditar em um crescimento irreal do país.
18/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Denúncias de subordinação da Petrobras a interesses políticos e eleitorais, que poderiam levar o País a prejuízos irrecuperáveis. Repercussão a artigo publicado no diário britânico Financial Times, que alerta para o risco de o Presidente Lula "por em risco seu legado" por conta das polêmicas envolvendo as políticas de seu governo para o petróleo.
17/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro dos problemas inerentes à produção e à comercialização de trigo no Brasil e defesa de uma política de incentivo aos produtores de trigo. Comentários a declarações da candidata do Governo à Presidência da República a respeito do fim da CPMF.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Cobrança de transparência nas operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES. Registro do resultado de auditoria do Tribunal de Contas da União, que aponta irregularidades na transferência pelo BNDES da carteira Finame, em 2007. (como Líder)
10/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre reportagem intitulada "Uma confissão desconcertante", publicada na revista Veja desta semana, sobre o Sr. Gerardo Xavier Santiago onde retrata os bastidores do Governo Lula.
10/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem à Rede União de Rádio e Televisão - TV União.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Norton Macedo Correia, que faleceu hoje, pela manhã, na cidade de Curitiba, Paraná.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Qual é a verdadeira Dilma?", publicada na revista Época, edição de 12 de julho último.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Relato sobre ocorrências, que caracterizariam ameaças ao estado de direito democrático no País, nos últimos anos, como a confecção de dossiês, quebras de sigilo e uso indevido de informação pública, destacando a quebra de sigilo fiscal do atual vice-presidente executivo do partido de S.Exa., Eduardo Jorge Caldas Pereira, e elencando as providências tomadas para a elucidação do fato.
04/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Meus queridos ditadores", publicada na revista IstoÉ, edição de 14 de julho último.