Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo do Presidente da OAB do Paraná, Dr. José Lúcio Glomb, intitulado "O Paraná que queremos".
07/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Anúncio de movimento de protesto contra a corrupção na administração pública para estimular as autoridades constituídas a adotarem procedimentos com celeridade, para que candidatos que disputarão as eleições deste ano, e que já foram denunciados pelo Ministério Público, sejam julgados, e assim alcançados pela "Lei da Ficha Limpa". Manifestação de repúdio à fabricação e uso de dossiês no embate político, atribuídos por S.Exa. ao PT, contra candidatos do PSDB, tomando por base episódios antigos e recentes.
02/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem de pesar pelo falecimento em Curitiba do ex-Deputado Vanderlei Iensen vítima de leucemia.
02/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Questionamento sobre a responsabilidade da quebra do sigilo fiscal do candidato a Vice-Presidente da República na chapa de Marina Silva. Críticas ao décimo balanço governamental do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, feito hoje pelo Governo Federal.
01/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Pesar pelo falecimento do escritor paranaense Wilson Bueno, assassinado ontem em Curitiba. Referência à impossibilidade de inclusão de emenda em benefício dos aposentados do Fundo Aerus, à Medida Provisória das Carreiras da União, constante da Ordem do Dia de hoje.
31/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem pelo transcurso, hoje, do Dia do Comissário de Bordo, lembrando a pendência dos aposentados do Fundo Aerus, com relação a direitos adquiridos. Registro de protesto da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil - Unafe contra atuação política do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, no exercício de suas atividades.
27/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas à postura do governo brasileiro frente ao aumento de consumo de drogas no país. (como Líder)
24/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apelo ao Ministro da Saúde para que ouça o Conselho Regional da Medicina e a Associação Médica do Estado do Paraná, que ingressaram com medidas judiciais para garantir a vacinação contra a gripe A para todos os paranaenses. Insatisfação em relação a notícia de hoje, de que os Ministros da Fazenda e do Planejamento teriam recomendado ao Presidente Lula que vete o reajuste concedido aos aposentados brasileiros, aprovado no Senado Federal, na última semana.
20/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apelo ao Governo para que celebre acordo com os pensionistas e aposentados do Instituto Aerus de Seguridade Social.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações acerca da tramitação da medida provisória que beneficia os aposentados e do projeto Ficha Limpa.