Agenda de 05 de Agosto de 2020

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.
12h55
PLEN
PLEN
Outro Evento
Plenário da Câmara dos Deputados
Breves Comunicados
Encerrada
Encerrada
14h52
PLEN
PLEN
Sessão Deliberativa
Plenário da Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Encerrada (Final)
Encerrada (Final)
16h00
SF
SF
75ª Sessão Deliberativa Remota
Sessão Remota
Encerrada
Encerrada

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
9h04
EVENTOS
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 06 (Câmara dos Deputados)
Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de combate às Fake News
Mesa 10 – Políticas de Educação Midiática e Desinformação

Responsável: Deputada Tabata Amaral

Ementa: A educação midiática amplia as capacidades de análise, interpretação, comunicação e criação de conteúdo em benefício do desenvolvimento de cidadãs e cidadãos mais capazes e atuantes. Qual a importância e qual o panorama hoje da implementação de políticas de educação midiática, considerando o fenômeno da desinformação no Brasil? Quais soluções e caminhos são mais viáveis para avançar neste cenário?

Convidados:

•Patrícia Blanco - Formada em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM. É atualmente Presidente Executiva e do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta. É membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária – CONAR; membro da Comissão Permanente de Comunicação e Liberdade de Expressão do Conselho Nacional de Direitos Humanos, conselheira titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. É organizadora de diversos livros, entre eles, o Liberdade de Expressão e Campanhas Eleitorais 2018 e Liberdade de Expressão – Questões da Atualidade, ambos lançados em 2019 e do recém lançado Avanços e Desafios da Liberdade de Expressão - 10 anos de Palavra Aberta.

•Ricardo Henriques - Economista e Superintendente Executivo do Instituto Unibanco. Foi Secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação e Secretário Executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, quando coordenou o desenho e a implantação inicial do programa Bolsa Família. No Rio de Janeiro foi Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e Presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP). Atualmente, é membro dos Conselhos: Anistia Internacional (Brasil), Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT), Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE-FGV), CIVI-CO, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), Fundação Itaú Educação e Cultura (FIEC), Instituto Natura, Instituto República e Todos pela Educação (TPE).

•Angela Pimenta - Jornalista e mestre em Jornalismo pela Columbia University School (2001). Presidente do Projor (Instituto para o desenvolvimento do jornalismo) de julho de 2015 a abril de 2019. É coordenadora-executiva do Projeto Credibilidade. Coordenou o projeto Atlas da Notícia em 2017 e 2018. Foi editora-sênior da revista Exame em Brasília (2007-2011) e é doutoranda do programa de Mídia e Tecnologia da Unesp.

•Dennis de Oliveira - Professor livre-docente em Jornalismo, Informação e Sociedade pela ECA/USP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Popular, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e cultura, processos mediáticos e culturais, comunicação e recepção, processos mediáticos e jornalismo, mídia e racismo, e integração na América Latina. É coordenador do CELACC (Centro de Estudos Latino Americanos de Cultura e Comunicação), vice-líder do Alterjor (Grupo de Pesquisa de Jornalismo Alternativo e Popular) e membro do Neinb (Núcleo de Estudos Interdisciplinares do Negro Brasileiro), todos da Universidade de São Paulo. É professor do Programa de Pós Graduação em Mudança Social e Participação Política da EACH/USP e do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da USP. Atua como consultor em comunicação, educação e cultura em instituições públicas, particulares e organizações não governamentais.

•Pedro Hartung - Advogado e Coordenador dos Programas Criança e Consumo e Prioridade Absoluta do Instituto Alana. Doutor em Direito do Estado pela USP com doutorado sanduíche em 2017 e Pesquisador Visitante no Child Advocacy Program pela Harvard Law School. Membro do grupo de trabalho da UNICEF sobre Governança de dados pessoais de crianças. Pesquisador visitante do Max-Planck-Institute de Direito Público de Heidelberg/Alemanha. Docente e membro do Painel Técnico do Curso de Liderança Executiva do NCPI/Harvard. Foi Conselheiro do Conanda - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (2012-2016) e professor coordenador da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama da Faculdade de Direito da USP. Integrou em 2017 a equipe do Legal Policy Office do Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos (OHCHR/ONU), em Genebra.

•Natalia Leal - Diretora de conteúdo da Agência Lupa e professora do LupaEducação, braço de educação midiática da agência. É jornalista pela UFRGS e especialista em gestão de pessoas pela FGV, com passagem por redações de diferentes estados do Brasil em mais de 10 anos de carreira. Trabalha com fact-checking e ministra cursos sobre checagem e media literacy para diferentes públicos desde 2017.


•Rodrigo Nejm - Pós-doutor em psicologia social, com estudos e pesquisas no Brasil e exterior na área de tecnologias e novas mídias. Diretor de Educação da SaferNet Brasil e pesquisador do GITS/UFBA.
Encerrada
Encerrada
9h30
DECOM
DECOM
Evento Técnico
Plataforma Zoom
PL 0399/15
Encerrada
Encerrada
9h47
CEXCORVI
CEXCORVI
Reunião Técnica
Anexo II, Plenário 03 (Câmara dos Deputados)
A Vacina da Covid-19 e a Estratégia Nacional de Vacinação
68ª Reunião Técnica por videoconferência

Tema - A Vacina da Covid-19 e a Estratégia Nacional de Vacinação

Convidados

- ARNALDO CORREIA DE MEDEIROS, Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde;

- MARCO KRIEGER - Vice-Presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz;

- MAURICIO ZUMA, Diretor do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz;


- WILLAMES FREIRE BEZERRA, Presidente do CONASEMS; e


- NEREU HENRIQUE MANSANO, Assessor Técnico e Gerente do Núcleo de Epidemiologia do CONASS.
Encerrada
Encerrada
10h00
4ª Reunião
Reunião Remota
Audiência Pública Interativa
Realizada
Realizada
14h00
DECOM
DECOM
Evento Técnico
Plataforma Zoom
PL 0399/15
Encerrada
Encerrada
14h42
CEXCORVI
CEXCORVI
Reunião Técnica
Anexo II, Plenário 03 (Câmara dos Deputados)
A situação da Gestante no Brasil durante a pandemia
69ª Reunião Técnica por videoconferência

Tema - A situação da Gestante no Brasil durante a pandemia da Covid-19

Convidados:

- RAPHAEL CÂMARA MEDEIROS PARENTE, Secretário de Atenção Primaria à Saúde do Ministério da Saúde;

- ROXANA KNOBEL, Professora no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal de Santa Catarina;

- ANTONIO BRAGA NETO, servidor da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde

- DEBORA DE SOUZA SANTOS, Professora na Faculdade de Enfermagem da Universidade de Campinas;

- ROSSANA PULCINELI VIEIRA FRANCISCO, Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Chefe da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Universitário da USP;

- MELANIA MARIA RAMOS DE AMORIM, Professora da Pós-Graduação em Saúde Integral do IMIP em Recife e Professora de GInecologia e Obstetricia na Universidade Federal de Campina Grande;

- SUE YAZAKI SUN, Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP;

- CLÁUDIA MEDEIROS DE CASTRO, Professora no Curso de Obstetrícia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

- GERALDO DUARTE,. Professor de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP;
Encerrada
Encerrada