Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/05/2016 Discussão Senado Federal PT/TO Acusação de golpe por parte da oposição, a fim de obter a Presidência da República sem a realização de eleições diretas; elogio à atuação do PT no Governo Federal, e defesa da rejeição da admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão da inexistência de crime de responsabilidade.
02/05/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Defesa da rejeição do processo de impeachment da senhora Dilma Rousseff, Presidente da República, por constituir um golpe de Estado.
02/05/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Sessão especial destinada a comemorar o Dia Mundial do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.
28/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Defesa de que os decretos para abertura de créditos suplementares editados pela Presidente Dilma Rousseff não configuram crime de responsabilidade e não ferem a lei de responsabilidade fiscal.
26/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Defesa do Código Florestal Brasileiro e comentários sobre a necessidade de reconceituar o consumo e o sistema de drenagem das grandes cidades como forma de preservação do Planeta.
19/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Crítica à Câmara dos Deputados por não ter apresentado os membros para compor a comissão especial que analisaria um possível impeachment do Vice-Presidente da República Michel Temer.
19/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Defesa da antecipação de eleições para presidência da república como solução para a crise política criada pelo processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
19/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Registro de visitas realizadas às Escolas Família Agrícola Deputado José Porfírio e Padre Josimo Moraes Tavares, ambas em Tocantins, enfatizando a importância das escolas agrícolas no desenvolvimento econômico e social dos pequenos municípios do campo.
19/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Homenagem ao Deputado José Porfírio, desaparecido em 1973, em Brasília (DF), durante o período da ditadura militar; e ao Padre Josimo Moraes Tavares, morto a tiros em 1986, em conflitos que envolviam disputas por terra, no município de Imperatriz (MA).
19/04/2016 Pronunciamento Senado Federal PT/TO Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.