Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2008 Questão de Ordem Senado Federal DEM/SC Consulta a presidência sobre qual será o procedimento adotado para a votação do projeto de resolução que posterga o pagamento da dívida do Estado de Santa Catarina e dos municípios.
10/12/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Preocupação com a situação do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, praticamente destruído pelas enchentes.
03/12/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Registro sobre a vigília realizada ontem nesta Casa, em favor dos aposentados e pensionistas. Agradecimentos à população brasileira pela solidariedade prestada ao Estado de Santa Catarina.
25/11/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Preocupação com as enchentes que vêm assolando o Estado de Santa Catarina, e apelo aos demais estados brasileiros no sentido de que enviem ajuda aos vitimados.
25/11/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Comemoração dos dez anos de atuação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários - CONAJE.
19/11/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Parabeniza o Presidente do Senado, Senador Garibaldi Alves Filho, pela decisão de devolver a Medida Provisória 446.
07/11/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Registro de autoridades recentemente laureadas com o Grande Colar do Mérito do Tribunal de Contas da União. Início de encontro da Maçonaria, em Chapecó/SC. Eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos da América. Comentários a respeito da crise financeira mundial e seu impacto na economia brasileira.
28/10/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Reassunção de S.Exa. na titularidade ao cargo de Senador da República, pelo Estado de Santa Catarina. Manifestação em relação à reforma eleitoral.
25/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Associação aos sentimentos de pesar pelo falecimento da Dra. Ruth Cardoso. Registro da homenagem prestada hoje pelo Senado aos campeões brasileiros da Copa de 58. Comunicação de afastamento do Senado, para acompanhar eleições municipais.
24/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/SC Referências sobre as convenções municipais partidárias. Registro do transcurso dos 50 anos da morte de Nereu Ramos, Jorge Lacerda e Leoberto Leal.