Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Breve relato sobre a Conferência das Partes das Nações Unidas (COP-16), realizada na cidade de Cancun, no México, destacando a participação altiva do Brasil, por meio de seus programas ambientais, e a ausência da Agência Nacional de Águas-ANA no encontro.
24/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Refutação às teses divulgadas pelo Observatório do Clima com relação às possíveis consequências da adoção do projeto de atualização do Código Florestal Brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional.
15/09/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Lamento pelo fato de o Estado do Tocantins ser o campeão em fraudes eleitorais no País, conforme notícia divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Acusação ao governador de Tocantins e candidato à reeleição, Carlos Gaguim, de abuso de poder econômico e uso da máquina pública na propaganda promocional. Cobrança de agilidade da Justiça Eleitoral no julgamento do ex-governador de Tocantins Marcelo Miranda. Questionamento sobre os critérios usados pelo Tribunal Superior Eleitoral, na prioridade de julgamento dos processos dos candidatos que sofrem o risco de impugnação.
01/09/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Registro de denúncia feita por S.Exa. à Polícia Federal, contra o governador do Tocantins Carlos Henrique Gaguim, por tentativa de compra de apoio político. (como Líder)
22/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Manifestação sobre o projeto de novo Código Florestal, em tramitação na Câmara dos Deputados.
14/04/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Repúdio às manifestações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, denominadas "abril vermelho".Solicitação de apoio para a campanha "Vamos Tirar o Brasil do Vermelho", contra a invasão e o crime e pela paz no campo. (como Líder)
23/02/2010 Discurso Senado Federal DEM/TO Reverência à memória da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral Nacional e Internacional da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa; do Dr. Luiz Carlos Costa, representante da ONU; e dos militares brasileiros vitimados pelo terremoto no Haiti.