Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/11/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Preocupação com a queda do repasse ao Fundo de Participação aos Municípios (FPM), que dificultará a administração de várias prefeituras, com destaque para municípios do Estado do Tocantins. Expectativas alvissareiras para as prefeituras com a aprovação da Súmula Vinculante 8 do STF.
04/11/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Apresentação de requerimento para realização de audiência pública conjunta das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária, e de Serviços de Infra-Estrutura, com o fim de discutir o decreto dos portos.
29/10/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Reassunção no cargo de Senadora da República. Preocupação com a crise financeira que assola o mundo e suas conseqüências para as administrações municipais.
17/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Registro da matéria intitulada "Não adianta só ter mais recursos para a saúde", de autoria da jornalista Tatiana Farah, publicada no jornal O Globo, de 13 do corrente.
16/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Registro de matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo, intitulada "Mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) abre porta para superfaturamento de obras".
11/06/2008 Discurso Congresso Nacional DEM/TO Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
11/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Homenagem pela posse do Deputado tocantinense César Hanna Halum, na Presidência da União Nacional dos Legislativos Estaduais - UNALE. (como Líder)
10/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO A designação de S.Exa. para a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Indignação com declarações da Senadora Marina Silva e da Deputada Federal Vanessa Grazziotin sobre a indicação de S.Exa. para a Relatoria Setorial de Integração Nacional e Meio Ambiente.
04/06/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Comentários sobre matéria da revista Veja, com relação aos preços dos alimentos no mundo. Defesa de políticas de longo prazo para suprir demanda por produtos agrícolas. (como Líder)
27/05/2008 Discurso Senado Federal DEM/TO Homenagem ao Senador Jefferson Péres.