Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Manifestação a favor dos direitos de proprietários de terra na Flona Jamanxim, no Pará.
02/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Repúdio às palavras do Ministro Patrus Ananias contra o setor agropecuário brasileiro. Leitura de trecho de poesia de Pablo Neruda, dedicando-a ao Ministro Patrus Ananias. (como Líder)
17/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Registro de encontro na sede do Ibope, em São Paulo, organizado pela CNA e várias outras entidades, para o início de um grande estudo para verificar a situação da escola rural no Brasil.
29/10/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Cumprimentos aos servidores públicos de todo o país, especialmente aos do Estado do Tocantins, pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Questionamento sobre mudanças feitas no Código Florestal Brasileiro sem o envolvimento da sociedade.
13/10/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Apresentação do resultado da pesquisa "Perfil dos Assentamentos Rurais", encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), para a qual foram ouvidos agricultores de assentamentos implantados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
06/10/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Pedido de uma reação dura do Senado Federal diante do MST, em face dos atos praticados em fazenda da empresa Cutrale, no Estado de São Paulo.
16/09/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Registra a votação no Senado a respeito da reorganização da carreira dos defensores públicos no Brasil. Comenta a instalação da Comissão Especial de Acompanhamento das Metas do Milênio. Informa que foi protocolado hoje, com 197 assinaturas de Deputados Federais e 34 de Senadores a CPMI do MST.
10/09/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Comemoração dos sessenta anos de criação da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB.
02/09/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Comentário sobre denúncia da revista Veja da última semana, contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.
20/08/2009 Discurso Senado Federal DEM/TO Comentários sobre notícia veiculada na imprensa a respeito das mudanças nos índices de produtividade para efeito de desapropriação para a reforma agrária. (como Líder)