Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES Análise do estudo desenvolvido no livro "Violência nas Escolas" de autoria de Miriam Abramovay e Maria das Graças Rua.
23/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES REALIZAÇÃO, PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, DE SIMPOSIO SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL, QUE COINCIDE COM A SEMANA UNESCO DE EDUCAÇÃO PARA TODOS.
22/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES Realização de seminário "Educação Infantil: Construindo o Presente", nos dias 23 e 24 de abril próximo, no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, e no dia 25, no auditório Dois Candangos, na Universidade de Brasília, para tratar sobre os entraves no Plano Nacional de Educação de projetos na educação infantil. Lançamento do livro do jornalista Marien Calixte, intitulado "O Pescador de Sons", sobre a obra erudita do violonista capixaba, Maurício de Oliveira.
17/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES Justificativas à necessidade de revisão das tarifas de telefonia fixa adotadas pelas empresas de telecomunicações.
11/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES Concessão ao ambientalista do Espírito Santo, Roberto Anselmo Kautskyy, pela Universidade do Rio de Janeiro, do título de Doutor Honoris Causa.
10/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA POLITICA DE FINANCIAMENTO A ESTOCAGEM DO CAFE, TENDO EM VISTA A PERSPECTIVA DE EXCESSO DE PRODUÇÃO NA PROXIMA SAFRA. DEFESA DA EXTENSÃO DOS BENEFICIOS DE ESTOCAGEM AOS PRODUTORES DA VARIEDADE DE CAFE ARABICA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO E DA ZONA DA MATA MINEIRA.
02/04/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES DEFESA DO APERFEIÇOAMENTO DO FUNDO DE FINANCIAMENTO AO ESTUDANTE DE CURSO SUPERIOR - FIES, PARA PERMITIR O ACESSO DE ALUNOS CARENTES AS UNIVERSIDADES PARTICULARES.
27/03/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES NECESSIDADE DE FORMULAÇÃO DE POLITICAS PUBLICAS QUE POSSIBILITEM O CRESCIMENTO DA ECONOMIA BRASILEIRA.
13/03/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES Necessidade de acompanhamento do processo de transferência do controle acionário da Chocolates Garoto S.A., para a multinacional Nestlé.
13/03/2002 Discurso Senado Federal PSDB/ES Entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, as seguintes personalidades indicadas pelo conselho: Heleieth Bongiovani Saffioli, Sra. Herilda Balduino de Souza, Deputada Luiza Erundina, Sra. Maria Berenice Dias e Sra. Isabel Lopes.