Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/12/2001 Discurso Congresso Nacional PT/SP REGISTRO DA REALIZAÇÃO, NO PROXIMO DIA 03 DE MARÇO, DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL DA ARGENTINA, E DA ESCOLHA DO CANDIDATO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES A PRESIDENCIA DA REPUBLICA.
27/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP PREOCUPAÇÃO DE PILOTOS E MEMBROS DO SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS AEROVIARIAS A RESPEITO DA LEI APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL, QUE INCLUI A HIPOTESE DE DESTRUIÇÃO DE AERONAVES EM ESPAÇO AEREO NACIONAL.
26/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP Preocupação com o conflito entre o Paquistão e Índia. Leitura de artigo de Leonardo Boff publicado no Jornal do Brasil, intitulado "Natal. Que Natal?". (como lider)
26/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP Registro da eleição para presidente da Argentina no dia 3 de março de 2002, data em que será realizada, pelo Partido dos Trabalhadores, prévia para escolha de candidato à Presidência da República.
19/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP REFERENCIAS AO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA MARINA SILVA. TRANSMISSÃO DA DECISÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, DURANTE ENCONTRO NACIONAL DO PARTIDO, QUE APROVOU A INSCRIÇÃO DE S.EXA. E DE LUIZ INACIO LULA DA SILVA, COMO PRE-CANDIDATOS A PRESIDENCIA DA REPUBLICA.
07/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP Importância de acompanhamento, pelo Congresso Nacional, dos desdobramentos do novo Fast Track, aprovado, ontem, pela Câmara de Representantes dos Estados Unidos, que repercutirá nas decisões referentes à Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Atenção para a proposta de reajuste das tabelas do Imposto de Renda Pessoa Física.
06/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP Reflexão sobre os ataques israelenses a alvos palestinos e a guerra do Afeganistão. Transcrição do poema de Carlos Drummond de Andrade intitulado "A bomba".
04/12/2001 Discurso Senado Federal PT/SP Apresentação de projeto de lei, que institui uma renda básica incondicional ou a renda de cidadania.
29/11/2001 Discurso Senado Federal PT/SP Razões do posicionamento contrário de S.Exa. ao reajuste proposto pelo governo federal à tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física. Encaminhamento de ofício ao Ministro da Justiça, solicitando segurança para prefeitos do PT que estão recebendo ameaças de morte em São Paulo.
22/11/2001 Discurso Senado Federal PT/SP ASSOCIAÇÃO A HOMENAGEM PRESTADA AO DR. DARCI FRIGO, AGRACIADO COM O PREMIO ROBERT KENNEDY DE DIREITOS HUMANOS.