Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/11/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Relatório sobre sua participação como membro da delegação brasileira da trigésima terceira reunião da Conferência Geral da Unesco, realizada em Paris-França.
09/11/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Questionamento pelo não cumprimento da Emenda Constitucional 46 sobre a exclusão das ilhas costeiras dos terrenos de marinha. (como Líder)
21/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Trabalho desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
05/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Futuro do ensino profissionalizante no Brasil.
14/09/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Reflexões sobre os temas abordados no Fórum de Avaliação do Anteprojeto da Lei da Reforma da Educação Superior, realizada pela Confederação Nacional da Indústria.
01/09/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Elogios à atuação do empresário José Armando de Figueiredo Campos que presidiu a Companhia Siderúrgica de Tubarão, e agora presidirá a holding Arcelor Brasil.
11/08/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Restrições à forma como o Ministério das Relações Exteriores trata os cidadãos brasileiros no exterior. O recente assassinato do jovem Jean Charles de Menezes em Londres e a falta de empenho da diplomacia brasileira.
30/06/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Defesa das investigações profundas de casos de corrupção no Governo. Satisfação com decisão da Quarta Vara da Justiça Federal de Brasília, que concedeu liminar suspendendo os prazos estabelecidos pelo Cade para que a Nestlé venda a Garoto.
29/06/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Elogios ao projeto Concertos Populares, que vem sendo desenvolvido pela Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo, por iniciativa do Governo do Estado, nas escolas da rede pública capixaba. Preocupação com a tramitação em urgência constitucional do projeto de lei do governo federal que trata da Lei de Diretrizes e de Política Nacional de Saneamento.
12/05/2005 Discurso Senado Federal PMDB/ES Justificativas a projeto de lei de sua autoria, que estabelece diretrizes para o saneamento básico e cria uma política federal para a sua execução.