Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Reflexão sobre o posicionamento do Brasil diante de um possível calote de países latino-americanos. Preocupação com o resultado de pesquisa do Instituto Ipsos, que mostra o nível de analfabetismo geográfico da população brasileira.
12/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Contestação aos defensores da descriminalização e legalização do uso de drogas.
10/12/2008 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/ES Homenagem pelo transcurso dos 48 anos da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais de Reabilitação do Aparelho Locomotor.
10/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Questionamento sobre a concessão de benefícios sem critérios a presidiários no Brasil.
10/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Referência aos fatos ocorridos ontem no Espírito Santo, onde diversas autoridades foram presas pela Polícia Federal e trazidos para Brasília, onde estão prestando depoimento no Superior Tribunal de Justiça. (como Líder)
09/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Críticas à cartilha do Ministério da Saúde, intitulada "O álcool e outras drogas não afetam seus direitos". Comunicação da apresentação de requerimento ao Tribunal de Contas da União sobre a licitude de publicação, com dinheiro público, da referida cartilha.
05/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Defesa da liberdade de imprensa e comentário sobre multa aplicada ao jornal Folha de S.Paulo e revista Veja, pelo juiz Francisco Carlos Shintate, da Primeira Zona Eleitoral de São Paulo, por terem publicado entrevistas com a pré-candidata do PT à Prefeitura paulistana, Marta Suplicy.
04/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Reflexão sobre a decisão acertada do presidente Lula ao optar pela defesa de uma proposta de ação coordenada dos governos para conter a especulação nos mercados futuros de commodities de alimentos, metais e petróleo.
03/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Críticas à intenção dos torrefadores nacionais de fazerem importações do Vietnã para a produção de café solúvel.
02/12/2008 Discurso Senado Federal PMDB/ES Preocupação com os dados do relatório mundial de 2008 do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, no que se refere ao consumo de drogas no Brasil.