Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
24/11/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Relato sobre as eleições do Partido dos Trabalhadores, realizadas no último fim de semana, no Estado de Mato Grosso do Sul. Registro da decisão da Petrobras de instalar no Estado uma unidade de produção de fertilizantes, mencionando todas as vantagens que esse empreendimento trará para o Estado de Mato Grosso do Sul. Anúncio do falecimento, no sábado passado, do pintor Jorapimo, João Ramão Pinto de Morais, que hoje faria 72 anos, e que expressou a cultura, a história e o Pantanal Matogrossense, solidarizando-se com a família enlutada.
11/11/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Explicação, de forma simplificada, do desligamento da energia elétrica ocorrido ontem. Distinção entre os conceitos de "apagão / desligamento" e de "racionamento". Confiança no sistema elétrico brasileiro. Dúvidas sobre por que o esquema de rejeição e alívio de carga (ERAC) não funcionou e por que as usinas termoelétricas não entraram em atividade imediatamente, como era o esperado. Críticas ao fato de diversos integrantes do sistema haverem prestado declarações à imprensa, quando apenas o Operador Nacional do Sistema teria condições de fazê-lo.
03/11/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Registro de reunião com o Diretor-Geral paraguaio da Itaipu Binacional, para tratar do acordo entre Brasil e Paraguai sobre a divisão da energia da usina.
27/10/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Solidariedade com o povo do Amazonas. Apoio à luta do Senador Paulo Paim em favor dos aposentados. Elogios à política de segurança pública a ser implantada pelo Ministério da Justiça na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.
20/10/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Registro de eventos climáticos havidos no Estado de Mato Grosso do Sul, salientando a situação mais difícil verificada em Amambaí, que enfrentou forte temporal, e os esforços que foram envidados para contornar o problema. (como Líder)
06/10/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Homenagem a Miguel Rodrigues Nunes, falecido hoje.
29/09/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador Alberto Silva.
08/09/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Manifesta-se contrário a qualquer tipo de restrição ao uso da Internet na legislação eleitoral e perplexo com as amarras colocadas aí pelo Senado.
08/09/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos que tratou do pré-sal. Defende a necessidade de dar prioridade a discussão do modelo a ser usado pelo país na sua exploração.
11/08/2009 Discurso Senado Federal PT/MS Cumprimentos aos advogados e garçons, pelo transcurso do dia que lhes é dedicado. Comentários sobre a política externa brasileira implementada na América do Sul.