Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/10/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Resultado positivo para o PT nas eleições de Mato Grosso. Comentários a matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, sobre a situação das estradas brasileiras. Assinatura do Protocolo de Kyoto pela Rússia.
21/09/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Condenação, no ultimo 25 de agosto, das empresas Microsoft e TBA Informática pelo Conselho Administrativo de Direito Econômico, CADE, por crime contra a ordem econômica.
16/09/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de denúncia da existência de uma esquema de grilagem de terras no Estado do Mato Grosso.
31/08/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários à entrevista do Governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, à Revista IstoÉ. Considerações sobre recursos transferidos pelo governo federal ao Estado de Mato Grosso. Importância da Ferronorte para escoamento da produção em Mato Grosso.
19/08/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Transcrição, nos Anais do Senado Federal, da Carta de Foz do Iguaçu, originária do V Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas. Importância da ampliação das rotas agrícolas para o Pacífico como forma de escoar a produção do Centro-Oeste brasileiro. Necessidade da aprovação do projeto de lei que regulamenta o transporte rodoviário de cargas, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.
18/08/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Questões que foram discutidas no último Congresso Nacional Intermodal de Transportadores de Cargas, realizado em Foz de Iguaçu. Importância da recomposição salarial do servidor público.
03/08/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários à coluna do jornalista Jânio de Freitas, publicada no jornal Folha de S.Paulo, de 27 de julho último, sobre decisão da Presidente da República das Filipinas de retirar do território iraquiano o contingente militar filipino. Realização da segunda Conferência Nacional para Educação no Campo.
12/07/2004 Discurso Senado Federal PT/MT A questão da célula tronco. Realização, em Brasília, nesta semana, do Primeiro Encontro da Agricultura Familiar.
08/07/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Relevância da discussão sobre Células-Trono.
05/07/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Cobrança da votação da "Pec Paralela", na Câmara dos Deputados. Defesa da aposentadoria especial dos policiais civis.