Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/07/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Participação de S.Exa. no quinto Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito, realizado no Estado de Mato Grosso. Destaque à importância do cooperativismo de produção para os pequenos agricultores, manifestando apoio ao projeto de lei que destina parte dos recursos do FAT para os bancos cooperativos. Anúncio da coligação, no Estado de Mato Grosso, do PT/PL/PCdo B, com o lançamento da candidatura do Sr. Alexandre César, para a disputa da prefeitura de Cuiabá. Considerações sobre a questão da violência contra a mulher e da discriminação da mulher na política.
28/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Avanços do Plano Safra lançado pelo governo federal. Contrário ao pagamento dos parlamentares pelo período de convocação extraordinária do Congresso Nacional. Anúncio do número telefônico disponibilizado pela Associação Médica Brasileira (AMB) para receber denúncias e reclamações relacionadas a planos de saúde. Defesa da atribuição do ministério público na investigação de crimes.
25/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Libertação de 120 pessoas mantidas em regime de escravidão na Fazenda Guariba, no município de Vila Rica/MT. Elogios aos grupos móveis de fiscalização do Ministério do Trabalho e à Polícia Federal. Comentários sobre o II Plano Nacional de Reforma Agrária.
23/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Indignação com a decisão da Microsoft que interpelou judicialmente o Sr. Sérgio Amadeu da Silveira, presidente do Instituto de Tecnologia de Informação da Casa Civil da Presidência da República.
22/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-governador Leonel de Moura Brizola.
21/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Registro da prisão de três pessoas, no Estado de Mato Grosso, feita pela Operação Tamar da Polícia Federal, no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Participação de S.Exa. na parada do Orgulho Gay, realizado em Cuiabá/MT. Transcurso dos 20 anos criação do Movimento dos Sem-Terra - MST, comemorados ontem, na cidade de Itapeva/SP.
18/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Derrubada de preconceitos contra a mulher. Solidariedade ao presidente do Instituto de Tecnologia da Informação, Sérgio Amadeu da Silveira, no processo que enfrenta contra a Microsoft em razão da decisão do governo brasileiro de migrar do software proprietário para o software livre. Necessidade de investigar denúncia de assédio sexual envolvendo o Ministro Paulo Medina, do Superior Tribunal de Justiça.
09/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Favorável à autoconvocação do Congresso Nacional. Participação de S.Exa. no quinto Congresso de Câmaras Municipais e no evento da assinatura da carta de crédito de carbono. Necessidade da aprovação do projeto da Lei de Biossegurança. Realização, na Câmara dos Deputados, do Seminário "Mudanças Climáticas, Desafios e Oportunidades".
01/06/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Início da agenda de atividades do Ano Ibero-Americano da Pessoa com Deficiência.
31/05/2004 Discurso Senado Federal PT/MT Defesa da revisão do salário mínimo para que seja superior aos R$ 260,00 proposto pelo governo federal. Questionamento sobre a formação do superávit primário superior ao exigido pelo Fundo Monetário Internacional - FMI.