Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/12/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração da abertura da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.
10/12/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Manifestação sobre o pronunciamento do Senador Heráclito Fortes.
10/12/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Argumentos em favor da prorrogação da CPMF.
28/11/2007 Discurso Congresso Nacional PT/MT Comemoração do Dia Internacional para Eliminação da violência contra a Mulher.
28/11/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Saudação ao discurso da Senadora Fátima Cleide, em defesa dos direitos da mulher. Anuncia o protocolo do projeto de lei, que inclui na Lei de Execuções Penais, a proibição de manter homem e mulher na mesma cela.
28/11/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre o assassinato dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A importância da Lei Maria da Penha. Apelo ao Relator-Geral do Orçamento para que garanta recursos, em seu relatório final, para a construção de mais delegacias destinadas aos problemas de violência contra a mulher.
22/11/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Registra e lê o requerimento que pede a abertura de uma comissão que apure o caso da menor que ficou presa por um mês numa cela com vinte homens no Pará.
20/11/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de que os jornalistas Larissa Bortoni e Maurício de Santi, da Rádio Senado, estão entre os finalistas 2007 do Prêmio Imprensa Embratel. Homenagem e reflexão pelo transcurso, hoje, do Dia de Zumbi dos Palmares. Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Helena Northfleet, mãe da Ministra Ellen Grace, Presidente do Supremo Tribunal Federal. Relatos da viagem de S.Exa. ao Araguaia do Norte, no último final de semana.
30/10/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Aplausos ao Presidente Lula pela implantação do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura (Reidi).
29/10/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Destaque para o esforço e organização das lideranças comunitárias do Estado de Mato Grosso, que devem ter participação ativa na terceira Conferência das Cidades, a realizar-se em novembro em Brasília - DF. Considerações sobre questões ambientais.