Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/07/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Indignação com barbárie sofrida pela trabalhadora doméstica Sirley Dias.
04/07/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração dos 70 anos de criação da União Nacional dos Estudantes - UNE, e homenagem ao Centro Popular de Cultura - CPC.
28/06/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de homenagem que S.Exa. receberá, no próximo sábado, em Nova Xavantina/MT. Transcurso, hoje, do Dia do Orgulho Gay. Defesa de projeto que torna crime a homofobia.
26/06/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Apoio à luta do Senador Paulo Paim, no que tange à questão salarial dos aposentados. Referência à moção de aplauso da Líder Ideli Salvatti aos municípios agraciados com o título de erradicação do analfabetismo. Reflexão sobre o Dia Internacional contra o Uso e o Tráfico de Drogas.
22/06/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem ao Supremo Tribunal Federal pelo início dos trabalhos de informatização dos processos judiciais. Relato de sua viagem, entre os dias 8 e 10 do corrente, ao chamado Nortão I e II, do Estado de Mato Grosso. Preocupação com a demora da pavimentação da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém.
21/06/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de comparecimento de S.Exa. à solenidade de sanção do FUNDEB. Alerta para novo estudo da ONU sobre a questão do aquecimento global intitulado "Perspectiva mundial sobre o gelo e a neve".
20/06/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem a Rádio Bandeirantes, pelo transcurso dos setenta anos do início de suas atividades.
12/06/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Reflexão sobre o combate ao trabalho infantil no campo, no Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. Relato de viagem feita por S.Exa., chefiando delegação de parlamentares brasileiros a Berlim para debates sobre políticas para o meio ambiente e a sustentabilidade de países pobres no combate à miséria.
30/05/2007 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
23/05/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Relato sobre as atividades parlamentares de S.Exa. no Estado de Mato Grosso e destaque para reivindicações da população.