Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/05/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações sobre a questão da educação em todo o País. Defesa da criação da Universidade Federal do Sul de Mato Grosso, com sede na cidade de Rondonópolis.
11/05/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Louvor ao Supremo Tribunal Federal pela realização de audiência pública visando debater o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas. Destaque para a passagem do aniversário do Estado de Mato Grosso, que completou 259 de anos de fundação, em 9 de maio. Homenagens às mulheres brasileiras. Registro de visita realizada ao Município de Rondonópolis - MT, no último dia 28 de abril.
10/05/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Repúdio ao incidente de discriminação contra as mulheres, ocorrido ontem na Câmara dos Deputados, entre a Deputada Cida Diogo e o Deputado Clodovil Hernandes.
09/05/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações sobre o sucesso que vem sendo o Programa Luz para Todos, do governo do presidente Lula. Relato de viagem ao Norte do Araguaia.
03/05/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração do centésimo quadragésimo segundo aniversário de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
26/04/2007 Discurso Senado Federal PT/MT A participação da mulher no Exército Brasileiro. Registro do evento "Combatendo o Racismo, Construindo a Paz" e de seminário sobre violência sexual e prevenção DST-HIV-Aids. Preocupação com a questão das mudanças climáticas e do aquecimento global.
25/04/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração dos quarenta e cinco anos de atividades da Universidade de Brasília - UnB, inaugurada em 21 de abril de 1962.
24/04/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre questões relativas à saúde da mulher. Importância do Plano de Desenvolvimento da Educação, lançado hoje, pelo Presidente Lula.
20/04/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários a respeito dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Mato Grosso. Considerações sobre a participação de S.Exa. em evento, realizado ontem, no qual o Conselho Federal de Contabilidade assinou termo de compromisso com o Ministério do Meio Ambiente para a preservação sócio-ambiental. Preocupação com a questão da violência no Estado de Mato Grosso. Necessidade de ampliação do número de delegacias da mulher e de políticas públicas para a defesa do jovem.
19/04/2007 Discurso Senado Federal PT/MT Registro do transcurso do Dia do Índio, no dia de hoje, e homenagem ao índio Galdino José dos Santos, morto por estudantes de Brasília. Registro da assinatura, hoje, do Termo de Cooperação entre o Conselho Federal de Contabilidade e o Ministério do Meio Ambiente visando a implantação de ações de responsabilidade ambiental.