Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/05/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Registro da realização, em Brasília, do Movimento Grito da Terra Brasil, principal evento da agenda do movimento sindical do campo, reunindo milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país. Leitura de manifesto de várias entidades, pela aprovação do PLC 180, em repúdio à liminar concedida a Flávio Bolsonaro, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, contra as quotas em universidades do Estado. Apelo no sentido da aprovação da Medida Provisória 455, a mais importante na área social.
21/05/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Protesto contra o processo de cassação do Prefeito de Ribeirão Cascalheira/MT, Francisco de Assis dos Santos, o "Diá". Homenagem pelo transcurso do aniversário de 142 anos de emancipação do município de Várzea Grande/MT.
20/05/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de agenda cumprida por S.Exa. no Estado de Mato Grosso, com destaque para encontros com lideranças comunitárias e participação em audiência acerca da instalação de um centro da Embrapa em Sinop/MT.
12/05/2009 Discurso Congresso Nacional PT/MT Comemoração do bicentenário da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF.
11/05/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Alerta para conclusão do asfaltamento da BR-158, estrada federal de Mato Grosso, na região do Araguaia.
07/05/2009 Fala da Presidência Congresso Nacional PT/MT Comemoração dos 50 anos do Tratado Antártico.
07/05/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Registra a realização do Primeiro Congresso dos Vereadores do Estado de Mato Grosso no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá.
28/04/2009 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Saúda a Senadora Piedade Córdoba Ruíz, da Colômbia, que visita o Senado para expor seus esforços pela paz e pelo resgate dos prisioneiros das FARC.
28/04/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Reivindicação de que o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC inclua em seus investimentos o avanço dos trilhos da ferrovia Ferronorte até Cuiabá/MT, a fim de facilitar as exportações do Estado.
27/04/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Solidariedade aos Oficiais de Justiça de todo o país, pelo assassinato de Sandra Regina Ferreira. Homenagem pelo transcurso, hoje, do Dia Nacional da Empregada Doméstica, com destaque para proposições legislativas apresentadas por S.Exa. em favor da categoria.