Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/08/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Agradecimentos de S.Exa. pelas homenagens prestadas pelo Instituto Biosfera, da Sociedade Brasileira de Medicina de Patologia Clínica e da Força Aérea Brasileira. Considerações sobre a questão do comércio internacional de lixo.
14/07/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Alerta para o risco da mistura de lavouras de milho tradicional e milho transgênico. Saudação aos prefeitos municipais que chegam a Brasília para mais uma Marcha dos Prefeitos.
09/07/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Repúdio às agressões sofridas por Cristina Gentil, agredida pelo namorado o vereador Ralf Leite, de Mato Grosso. Defesa do enquadramento do vereador matogrossense, na Lei Maria da Penha. Destaque para a atuação da Procuradora-Geral da República, Débora Duprat.
07/07/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Requer voto de aplausos ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido escolhido para receber o Prêmio pela Paz Felix Howphouet-Boigny, oferecido pela Unesco.
02/07/2009 Fala da Presidência Congresso Nacional PT/MT Comemoração do octogésimo sétimo Dia Internacional do Cooperativismo e dos dez anos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - SESCOOP.
26/06/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Manifestação sobre a crise por que passa o Senado Federal. Registro do recebimento de comunicado do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado do Mato Grosso, manifestando a preocupação com o anúncio da extinção da Plataforma do Centro de Suporte Operacional - Cuiabá (CSO) do Banco do Brasil. Registro da visita do Presidente Lula à cidade da Alta Floresta, no Mato Grosso, na última semana. Saudação aos avanços do Mato Grosso no setor agropecuário, destacando-se no compromisso com o desenvolvimento sustentável.
18/06/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Expectativa em torno da visita que o presidente Lula fará à cidade de Alta Floresta/MT, a fim de lançar o programa Arcoverde Terra Legal. Leitura do documento conclusivo do Fórum dos Legisladores da Globe International.
05/06/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Manifestação, por ocasião do transcurso do Dia Mundial do Meio Ambiente, por uma agricultura e uma pecuária que respeitem um modelo rígido de desenvolvimento sustentável. Registro da realização, hoje e amanhã, em Brasília, do "V Encontro Regional - Projeto Escola Sem Homofobia". Satisfação com a adesão do Estado do Mato Grosso ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci. Expectativa de que a escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, já definida, contribuirá para o desenvolvimento da infraestrutura e economia do Estado de Mato Grosso.
04/06/2009 Fala da Presidência Congresso Nacional PT/MT Comemoração dos trinta anos do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo - SEMESP.
27/05/2009 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Assume o compromisso de colocar a discussão da PEC 47 na Ordem do Dia seguinte.