Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Relato sobre visita feita por S.Exa. à chamada região sul do Estado de Mato Grosso. Observações sobre a COP-15, realizada em Copenhague, Dinamarca.
21/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Manifestação sobre o pronunciamento do Senador Marco Maciel acerca da COP-15, realizada em Copenhague, Dinamarca. Participação de S.Exa. em rodadas de discussão do grupo G8+5, nas quais se analisou a questão do biocombustível, e a importância do Brasil no cenário internacional.
17/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Cumprimentos ao Senador Osvaldo Sobrinho pelo trabalho realizado nesta Casa. Relato das ações do Governo Lula e de S.Exa. durante o ano de 2009. Solicitação ao Presidente Lula para que sancione projeto de autoria de S.Exa. que trata da revalidação de diplomas emitidos no exterior. Destaque para a escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil.
08/12/2009 Discurso Congresso Nacional PT/MT Comemoração do Dia do Marinheiro.
08/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre a importância da boa utilização dos recursos hídricos. Considerações sobre a reforma do Código de Processo Penal, refutando a possibilidade de que venha a ser modificada a Lei Maria da Penha. Importância da COP-15, destacando o papel Brasil com o Plano Nacional de Mudanças Climáticas - elaborado pelo Governo do Presidente Lula e aprovado pelo Senado - e o desempenho do Estado de Mato Grosso na preservação ambiental.
07/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre a abertura da COP-15, em Copenhague, Dinamarca. Referência ao editorial do jornal O Estado de S.Paulo, do jornalista Elio Gaspari, intitulado "Punição ao Overbooking". Registro das atividades de S.Exa. no último final de semana. Registro do recebimento de homenagens da Organização Brasil Américas a parlamentares, autoridades e prefeitos de Mato Grosso.
04/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Relato acerca das idas aos Ministérios da Agricultura e do Planejamento, a fim de obter mais recursos para o setor agrícola brasileiro. Comentário sobre matéria desta semana, do Jornal Valor Econômico, informando que o orçamento do Governo Federal para compras e subsídios diretos à produção agrícola, será recorde em 2010. Registro de participação no décimo Encontro da Mulher Rural, com ênfase na agricultura familiar, e de audiência com o Ministro das Comunicações Hélio Costa.
03/12/2009 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Comemoração dos 45 anos do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.
02/12/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre pesquisa do portal "Transparência Brasil". Registro da sanção de projeto em que inscreve o nome de Ana Justina Ferreira Nery no Livro dos Heróis da Pátria. Comentários sobre projeto de autoria de S.Exa. que estabelece o dia 4 de dezembro como o Dia Nacional do Perito Criminal. Discriminação da mulher e a violência doméstica.
25/11/2009 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem ao Municipalismo Brasileiro.