Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Comentários sobre a última pesquisa CNI-IBOPE, divulgada ontem, cujos números apontam aumento na aprovação do Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sobre as reportagens da revista semanal americana Newsweek e The Economist.
07/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Justificação pela ausência de S.Exa. na abertura da COP-15, em Copenhague, Dinamarca. Anúncio da edição de medida provisória para socorrer as famílias atingidas pelas catástrofes climáticas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cumprimentos aos bolivianos pelo resultado das eleições realizadas no último final de semana.
02/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Comemoração do Dia Nacional do Samba e saudação à Escola de Samba da Mangueira.
01/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Previsão de que boa parte dos líderes que participarão da conferência de Copenhague, que deverá revisar o Protocolo de Kyoto, se sentirá obrigada a adotar compromissos e metas. Registro de pesquisa do DataSenado, que tratou da compreensão e da expectativa que a população brasileira tem a respeito das mudanças climáticas.
25/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Satisfação com a confirmação do Ministro Guido Mantega no Ministério da Fazenda, e com o anúncio feito por ele, hoje, da redução a zero do IPI ao segmento de móveis e painéis de madeira. (como Líder)
24/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Realização, ontem, de evento na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, que tratou sobre a descoberta do pré-sal. O evento contou com a presença da Ministra Dilma Rousseff, que teve oportunidade de apresentar as razões que levaram o governo a propor mudanças no marco regulatório do petróleo. Anúncio da realização de outros seminários nas cidades de Joinville e de Itajaí, para tratar do mesmo tema.
19/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Expectativa com relação à realização da quinta Conferência sobre Mudança do Clima que será realizada em dezembro, na cidade de Copenhagen, Dinamarca. Destaque para a aprovação hoje, na CI, de proposições que tratam da criação da Política Nacional de Mudanças do Clima e, do Fundo Nacional de Mudanças do Clima.
11/11/2009 Discurso Congresso Nacional PT/SC Promulgação da Emenda Constitucional 59, de 2009 que reduz, anualmente, a partir do exercício de 2009, o percentual da Desvinculação das Receitas da União (DRU) incidente sobre os recursos destinados à manutenção e desenvolvimento do ensino, prevê a obrigatoriedade do ensino de quatro a dezessete anos e amplia a abrangência dos programas suplementares para todas as etapas da educação básica.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Comemoração pela promulgação de proposta de emenda à Constituição, amanhã, que acaba com a Desvinculação de Receitas da União para a educação.
04/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SC Sugere o próximo dia 11, ao Presidente José Sarney com previsão de maior quorum, para a sessão de promulgação da Emenda Constitucional que gradualmente extingue a DRU da educação, incluindo a Educação Infantil e o Ensino Médio como obrigatórios no Brasil.