Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Despedida do Senado Federal, fazendo um balanço de sua atividade parlamentar e expressando agradecimentos àqueles que trabalharam com S.Exa.
02/12/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Comemoração por notícias veiculadas pela imprensa de que a classe D já é o dobro da classe A nas universidades. Regozijo pela aprovação, na Câmara dos Deputados, da emenda que destina recursos oriundos do pré-sal para a educação. Homenagem pelo transcurso hoje do Dia Nacional do Samba, com destaque para os sambistas brasileiros Adoniran Barbosa e Noel Rosa. Registro da realização da 16º Edição da Ordem do Mérito Cultural, oportunidade em que o Presidente Lula entregará quarenta condecorações.
18/11/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Lamento pelo preconceito com a mobilidade social verificada durante o Governo Lula, a qual permitiu que integrantes de classes C e D pudessem ter acesso a bens e serviços, externando preocupação com grupos organizados que discriminam os mais pobres e as minorias.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Considerações sobre o significado da eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, comentando trechos de discurso da Presidente eleita relacionados à liberdade de expressão e à justiça social. (como Líder)
25/05/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Celebração do Dia Nacional da Defensoria Pública.
19/05/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Questionamento à presidência do Senado da possibilidade de pautar a Proposta de Emenda Constitucional que elimina a aposentadoria compulsória de autoridade judiciária condenada por crime.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Comemoração pelos resultados das pesquisas dos Institutos Vox Populi e CNT/Sensus, que apontam o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
11/05/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Registro de que o Presidente Lula foi agraciado pela Organização das Nações Unidas com prêmio em reconhecimento pela ação que vem desenvolvendo no combate à fome. Considerações sobre os resultados das políticas de combate à fome e à miséria desenvolvidas pelo Governo Lula.
03/05/2010 Discurso Senado Federal PT/SC Comemoração pelo fato de Santa Catarina ser a primeira Unidade da Federação a ter uma unidade do SAMU Aéreo. Anúncio da escolha do Estado, pelo Ministério da Justiça, para ter o Projeto Piloto de Patrulhamento e Salvamento em Água, o "Ambulanchas".
27/04/2010 Discurso Senado Federal DEM/SC Considerações sobre o desempenho do Programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Catarina. Alusão ao aumento, neste primeiro trimestre,do número de carteiras de trabalho assinadas naquele estado.