Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
03/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Cobrança de promessa do Ministro da Saúde no sentido de atender às demandas do Hospital Metropolitano de Macapá. Defesa dos Projetos de Lei do Senado 111 e 348, de 2005, de autoria de S.Exa.
02/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Apelo ao eleitorado para que avalie criteriosamente os candidatos antes de votar. Pedido de apoio à população no sentido de que, por meio do voto, ajude a valorizar as instituições democráticas.
13/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Preocupação com o excesso de peso e a obesidade, seriíssimo agravo à saúde, especialmente de crianças e de adolescentes, destacando ser imprescindível a adoção de enérgicas ações de combate à obesidade e aos males a ela associados.
06/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Comentário sobre a matéria publicada na revista Época, intitulada "As Rachaduras nos Recursos da Educação", de 3 de maio último, denunciando a má gestão dos recursos públicos destinados à área de educação em todo o País. Lembrança de projeto de autoria de S.Exa., atualmente sob apreciação da Câmara dos Deputados, que prevê punição ampliada aos agentes públicos, por enriquecimento ilícito, quando estiverem envolvidas verbas destinadas à saúde e à educação.
05/07/2010 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/AP A Mesa se associa às homenagens de pesar pelo falecimento do Dr. Francisco Borges Baptista de Magalhães Filho e do ex-prefeito de Maringá, Said Ferreira.
05/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Registro de viagem realizada por S.Exa. a Cutias/AP, lamentando a situação da estrada que leva àquela localidade. Alerta para a nova incidência de dengue, com apelo aos governos federal e estaduais por mais investimentos nos municípios, a fim de combater a epidemia.
24/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Pedido de apoio na apreciação do Projeto de Lei do Senado 348, de 2005, da autoria de S.Exa., que altera a Lei 8.387/1991, estendendo os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus aos bens de informática e automação industrializados na Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Estado do Amapá.
23/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Anúncio da sanção, pelo Presidente da República, do projeto de autoria de S.Exa., que institui o Dia Nacional da Cidadania, e dos desdobramentos deste projeto em estimular ações de promoção da cidadania.
22/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Solidariedade aos Estados de Pernambuco e Alagoas, vitimados por calamidade pública, em razão das fortes chuvas. Apelo no sentido da celeridade na aprovação de projeto de lei de autoria de S. Exa. com o intuito de proteger e desenvolver os aspectos principais da Política Nacional de Medicamentos.
21/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AP Destaque para a importância da mobilização popular para a aprovação do projeto Ficha Limpa. Convite à população para fiscalizar a lisura do processo eleitoral de 2010.