Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/07/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Análise sobre as possibilidades do Brasil integrar a Alca. (Como Líder)
04/07/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Participação de S.Exa. na décima quarta reunião do Comitê de Negociação da Área de Livre Comércio das Américas, em El Salvador.
03/07/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Comunica a realização da reunião da Comissão Franco-Brasileira, nos próximos dias 7 e 8, em Paris, que decidirá sobre o encaminhamento de obras na BR-156 e a construção da ponte sobre o Rio Oiapoque, que interligará o Brasil à Guiana Francesa. (como Lider)
01/07/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Agradecimentos ao Ministro Cristovam Buarque pela decisão de assegurar número diferenciado de vagas de professores para universidades da Amazônia. Assinatura, pelo Ministro Roberto Amaral, de convênio com a USP para fornecimento de bolsas para cursos de doutorado nas universidades da Amazônia.
30/06/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Otimismo com anúncio de recursos para microcrédito na Amazônia. (Como Líder)
09/06/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Necessidade de combater os desvios dos recursos destinados a compra da merenda escolar.
05/06/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Carta aberta ao povo bailique, encaminhada pelo Presidente do Conselho Comunitário do Arquipélago do Bailique - Distrito de Macapá/AP, Sr. Antônio Luiz Cordeiro Lopes, relatando a situação precária daquela comunidade. Homenagem a Chico Mendes e José Lutzenberger, por ocasião da passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente.
02/06/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Defesa da necessidade da implantação de um modelo de assentamento na Amazônia baseado na agrofloresta.
20/05/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Falta de investimentos federais em decorrência do comprometimento do Orçamento Geral da União. Defesa de transparência nos gastos públicos.
19/05/2003 Discurso Senado Federal PSB/AP Esgotamento do modelo atual de governo que deixa comprometida a maior parte do orçamento da União. Implantação de um modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. Preocupação com o futuro da Escola-Bosque do Bailique, no Amapá, que utiliza metodologia sócio-ambiental.